Itaúna, 25 de maio de 2019

Cadastro

11 de maio de 2019 às 07h00 - Atualizado: 11 de maio de 2019 às 10h49

DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Centro de Convivência celebra 18 de maio

A partir do dia 13 de maio, o Centro de Convivência de Saúde Mental “Dr. Peri Tupinambás” vai realizar atividades em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio. Durante todo este mês haverá atividades para divulgar a data e a importância do movimento em favor dos direitos das pessoas com sofrimento mental e contra os manicômios.
Na próxima segunda-feira, às 9h, no Centro de Convivência, está agendado um café com o prefeito, com a presença da Comissão Municipal de Reforma Psiquiátrica, usuários e trabalhadores da RAPS, quando será divulgado o resultado do concurso de ornamentação dos PSFs com premiação. E no dia 14, às 9h30, Marcha da Saúde Mental, com o apoio do NAC Curumim e Polícia Militar, saindo do Centro até o Coreto da Praça da Matriz.
No dia 15, haverá participação no II Torneio de Futsal - Craques pela Vida, em Pará de Minas. E no dia 17, desfile em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (foto), com saída às 10h, do Centro de Convivência, e retorno às 20h.
A programação continua nos dias 22, com ida ao cinema com os usuários e familiares da Saúde Mental, e no e 29 deste mês, com a III Mostra Regional de Saúde Mental “Expressão e Arte”, das 8h às 17h, na Praça da Matriz.