Itaúna, 24 de outubro de 2017

Cadastro

30 de setembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 30 de setembro de 2017 às 11h13

Centro de Arte Yara Tupynambá inicia seu 10º Projeto

Serão disponibilizadas 48 oficinas gratuitas para beneficiar 250 pessoas de Itaúna e região

O Centro de Arte e Artesanato Yara Tupynambá, na próxima segunda-feira, 2 de outubro, vai dar início ao seu 10º projeto, em parceria com o Governo de Minas, através do Projeto de Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio do Grupo J Mendes, Água Mineral Viva e apoio da Prefeitura.
O projeto contará com 48 oficinas, dentre elas de pintura contemporânea, pintura acadêmica, em cerâmica, em vidro, em seda, em tecidos, desenho artístico, modelagem, marchetaria, tricô, crochê, macramê, boneca e pano, cartonagem, biscuit, sabonete, EVA e canto. As oficinas prevêem beneficiar aproximadamente 250 pessoas.
A instituição está há 17 anos beneficiando o Centro-Oeste de Minas, com suas oficinas de arte e artesanato, abrindo oportunidade de estudos sem nenhum custo. As oficinas são abertas para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade dos municípios de Itaúna, Mateus Leme, Azurita, Itatiaiuçu, Santa Terezinha, Pará de Minas, Meireles, Itaguara, Rio Manso, Cláudio e Passa Tempo, na Comunidade Quilombola dos Forros.