Itaúna, 19 de abril de 2019

Cadastro

09 de fevereiro de 2019 às 07h00 - Atualizado: 16 de fevereiro de 2019 às 10h11

Casal se destaca em competição de Mountain Bike

Atletas conquistaram a 4ª colocação e subiram ao pódio representando Itaúna

No último dia 27 de janeiro, o casal de atletas Iara Rodrigues, de 28 anos, e Gabriel Alves, de 29 anos, participaram do XXIV Desafio de Mountain Bike de Onça do Pitangui. A prova já é clássica no calendário de MTB de Minas Gerais e, além disso, é supervisionada pela Federação Mineira de Ciclismo – FMC. O evento reuniu cerca de 600 atletas de diversas cidades da região e de todo o estado, e Itaúna mais uma vez foi bem representada, garantindo lugar no pódio.
Segundo a atleta Iara Rodrigues, o desafio, que abriu a temporada de provas de MTB de 2019 para o casal, contou com um percurso desafiador. A largada foi às 10 horas, e no dia anterior havia chovido consideravelmente, deixando o percurso ainda mais instigante, com bastante barro.
Os itaunenses percorreram cerca de 42 km, com ganho de elevação de quase 1.400 metros. Eles competiram pela categoria Dupla Mista e conquistaram a 4º colocação, subindo ao pódio e trazendo medalhas para casa. Para os atletas, o resultado final foi excelente e muito satisfatório. “Ficamos atrás apenas de duplas de equipes muito bem estruturadas”, disseram. A dupla continua se preparando cada vez mais para atingir os bons resultados nas próximas competições.