Itaúna, 21 de abril de 2019

Cadastro

06 de abril de 2019 às 07h00 - Atualizado: 13 de abril de 2019 às 12h21

Capotamento na MG-050 deixa três feridos

Acidente aconteceu após condutor tentar desviar de veículo que invadiu sua faixa de trânsito

Na noite do último sábado, 30 de março, por volta das 20 horas, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à rodovia MG-050, próximo ao bairro Piaguassu, onde ocorreu um acidente de trânsito com três vítimas. Conforme as informações do Boletim de Ocorrências, equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros também compareceram ao local. Agentes de tráfego da concessionária AB Nascentes das Gerais sinalizaram a via, desviando o trânsito para as faixas laterais.
Segundo o B.O., ao chegar ao local, os policiais foram informados que três pessoas haviam sido feridas no acidente, e que os mesmos estavam conscientes, porém, apresentando sinal de embriaguez e escoriações leves, sendo conduzidas para o pronto atendimento do Hospital Manoel Gonçalves. Em contato com as vítimas, o condutor do veículo Audi A3, sem placas informadas no B.O., de 23 anos, relatou que transitava pela rodovia, sentido Azurita para Itaúna, quando em certo momento um veículo Toyota Hilux, de cor prata, que transitava paralelamente e no mesmo sentido, invadiu sua faixa de trânsito, transpondo à sua frente. Ainda conforme o B.O., o condutor do Audi, ao desviar para evitar a colisão, chocou-se na mureta de proteção, vindo a perder o controle da direção e, em seguida, capotou sobre a pista. Ao ser questionado sobre os sintomas de embriaguez, o motorista disse que estava retornando de uma confraternização na cidade de Juatuba, negando ter feito o uso de bebida alcoólica. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
A polícia informou que, ao questionar os dois passageiros que também estavam no Audi, um de 23 e outro de 18 anos, eles confirmaram a versão do condutor, ressaltando que durante a confraternização, fizeram o uso de bebida alcoólica. Diante dos fatos, a PM recolheu a CNH do condutor e o veículo foi retirado do local por serviço de guincho particular.