Itaúna, 26 de setembro de 2018

Cadastro

08 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 08 de setembro de 2018 às 09h13

Campeão do Futebol Master de Itaúna sai hoje

O União de Nova Serrana pode ser o campeão do Master itaunense

É hoje, sábado, 8, a partir das 15 horas, a grande final do Campeonato de Futebol Master vai agitar o estádio José Flávio de Carvalho. A disputa pelo título vai ser novamente entre as equipes do Cruzeiro da Ponte, do bairro das Graças, e o União, de Nova Serrana, times que se destacaram e fizeram uma excelente campanha no torneio. Na edição de 2017, ambas as equipes foram finalistas, e o União venceu o Cruzeiro da Ponte por 2x1, levantando a taça da competição.
A classificação para a final aconteceu após as partidas dos últimos fins de semanas, válidas pela semifinal. No dia 25 de agosto, nos jogos de ida da semifinal, o Cruzeiro da Ponte se sobressaiu e venceu o Borussia por 2x0; e no confronto entre o União e o Barcelona, a rede não balançou e o placar terminou empatado em 0x0. Já nos jogos da volta, realizados no último sábado, 1º de setembro, o Cruzeiro da Ponte mostrou novamente um bom futebol e marcou 3x0 no Borussia. E finalizando as partidas da semifinal, o União conseguiu a classificação após vencer o Barcelona por 1x0.
A premiação do campeonato será com medalhas para os atletas campeões e vice-campeões, troféu de campeão e vice-campeão, além de troféus para melhor goleiro, melhor técnico, artilheiro e equipe mais disciplinada. O torneio, que teve início no dia 9 de junho, contou com 14 rodadas, totalizando 47 partidas. Participaram 13 equipes, sendo 10 de Itaúna, da área urbana e da zona rural, e três das cidades vizinhas de Pará de Minas e Nova Serrana e do povoado de São José do Salgado.