Itaúna, 22 de agosto de 2017

Cadastro

05 de agosto de 2017 às 07h00 - Atualizado: 12 de agosto de 2017 às 08h43

Caminhoneiros manifestam contra aumento de impostos

Manifestação na MG-050 foi pouco representativa, porém surgiram comentários nas redes sociais de impedimento por parte da polícia

Nesta semana os caminhoneiros estão fazendo manifestações de fechamento parcial de estradas (em alguns locais o fechamento foi total) em protesto contra o aumento de impostos (PIS e Cofins) que acabaram por provocar aumento dos combustíveis. Na região as informações são de que movimentos representativos aconteceram na Fernão Dias (BR-381) e na BR-262. Alguns caminhoneiros também tentaram se manifestar na MG-050, conforme mostra a fotografia de Cledson Ferreira, do G1, na altura da cidade de Divinópolis.
Em Itaúna as informações são de que foi tentada manifestação, também na MG-050, porém que a mesma teria sido impedida pela polícia. No WhatsApp circulou um áudio em que um pretenso caminhoneiro (não identificado) critica a ação da polícia. Em outras redes também circularam críticas ao governo e citações a manifestações no trecho em que a rodovia passa por Itaúna, sem confirmação. O receio de algumas pessoas, de que venha faltar combustível nos postos, também devido às manifestações foi outro tema presente nas redes sociais, mas ainda sem quaisquer informações que atestem o risco de desabastecimento.