Itaúna, 19 de novembro de 2018

Cadastro

03 de novembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 10 de novembro de 2018 às 09h54

VOLEIBOL

Brasil vence Sul-Americano Sub-21, com itaunense em quadra

Com o título, delegação brasileira garante vaga no Campeonato Mundial de 2019

No último sábado, 27 de outubro, em torneio disputado em Bariloche, na Argentina, a Seleção Brasileira de Voleibol, da categoria Sub-21, sagrou-se campeã após vencer a final por 3 sets a 1 (28/26, 25/27, 25/21 e 25/20) contra a anfitriã Argentina. O torneio contou com a participação de seis países, sendo Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru, além do Brasil.
A equipe brasileira conseguiu o título de forma invicta e com a vitória, já garantiu a classificação para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado em 2019, em Bahrein, arquipélago de 35 ilhas e ilhotas que fica no Golfo Pérsico, a leste da Arábia Saudita e a noroeste do Qatar, no continente Asiático.
A equipe foi comandada pelo técnico, ex-jogador e campeão olímpico, Geovane Gavio, que ganhou seu primeiro título como técnico da Seleção. O itaunense e atleta do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, André Saliba, fez parte da equipe campeã, conseguindo também seu primeiro título pela Seleção Brasileira. A delegação brasileira em Bariloche, foi formada ainda pelos atletas Gustavo Orlando, Rhendrick Resley, Wlinton Oppenkoski, Lucas Figueiredo, Victor Cardoso, Nathan Krupp, Vitor Yudi, Guilherme Voss, Edson Paixão, Paulo Carraro, e o líbero Felipe Cundiev.