Itaúna, 21 de maio de 2018

Cadastro

12 de maio de 2018 às 07h00 - Atualizado: 12 de maio de 2018 às 09h57

Bloco dos Zuluzinhos tem lançamento hoje, no Sítio do Medeirinho

Já se preparando para o Carnaval 2019, o Bloco dos Zuluzinhos será lançado hoje, a partir das 15 horas, no Sítio do Medeirinho. A festa vai contar com shows do Mixsamba e da cantora Tia Elza. Conforme a FOLHA divulgou na edição passada, um grupo de carnavalescos se organizou para reviver a tradicional Escola de Samba Clube dos Zulus, ganhadora de vários carnavais itaunenses. A expectativa é de que os antigos foliões se juntem aos novos amantes da folia para fazer o bloco brilhar na avenida, no próximo ano.
Com iniciativa dos carnavalescos Robson Alves (Bolão), Atílio Prado (Tilinho) e José Flávio (Flavinho), o Clube dos Zuluzinhos já mostra sua força, com diretoria composta por 11 pessoas e muita organização. Uma amostra de que o novo bloco vem para dar mais graça e festa ao carnaval itaunense aconteceu no esquenta “promovido” no Buteco do Rosse, na semana passada. O tema revivido é marca registrada dos Zulus: “Quero te dizer de coração: sou Zulu e não abro mão!”.
Para os saudosistas, é mais uma oportunidade de relembrar os tempos em que a escola de samba – agora ressurgida como bloco – disputava (e quase sempre vencia) os carnavais de Itaúna com “Os Castores” e “Os Pães”, fazendo da festa itaunense uma das mais belas do interior mineiro.
A informação de que o Clube dos Zuluzinhos estava surgindo gerou muita expectativa e comentários nos últimos dias, o que antecipa o sucesso que será a festa de hoje. Imperdível para quem tem “o samba no pé!”. É hoje.