Itaúna, 22 de agosto de 2017

Cadastro

05 de agosto de 2017 às 07h00 - Atualizado: 12 de agosto de 2017 às 08h43

JUSTIÇA ELEITORAL

Biometria chegou a Itaúna para quem desejar

O Cartório Eleitoral de Itaúna avisa que já está fazendo o cadastramento biométrico dos eleitores que desejarem. Esse cadastramento é feito a partir da impressão digital do eleitor, e ainda não é obrigatório na 140ª Zona Eleitoral (Itaúna e Itatiaiuçu). A biometria é usada para que se elimine os riscos de fraude, quando se permite que outras pessoas exerçam o direito ao voto, em lugar do eleitor, pois a impressão digital é única.
As pessoas que desejarem fazer o cadastramento biométrico devem procurar o Cartório Eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Rua Manoel Gonçalves, 44, Centro de Itaúna. São necessários um documento oficial de identificação, comprovante de endereço (com no máximo 1 ano de emissão e, no mínimo, 3 meses – isto para que seja comprovado o domicílio há no mínimo três meses, no endereço informado) e, se possível, o Título de Eleitor.
Para homens que estejam fazendo o cadastramento eleitoral, com idade acima de 18 anos e desejam fazer pelo sistema biométrico, é necessário, também, apresentar o comprovante de alistamento militar ou o Certificado de Reservista. O Cartório informa que o processo de cadastramento demora cerca de 15 minutos, além do tempo de espera na fila (se houver) e, por este motivo, aconselha-se aos interessados que compareçam ao local até às 17 horas, pois o Cartório fecha às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 37-3241 1080 (das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira), o pelo email zona140@tre-mg.jus.br.