Itaúna, 20 de outubro de 2018

Cadastro

10 de fevereiro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 24 de fevereiro de 2018 às 10h05

Bares na “prainha” viraram alvo dos assaltantes

No decorrer da última semana, a PM foi acionada em dois estabelecimentos comerciais na Avenida Jove Soares, onde ocorreram roubos à mão armada, sendo vítimas, os clientes que estavam nos bares. O primeiro registro foi na noite da última terça-feira, 6, por volta das 22 horas, quando os militares foram acionados para comparecer ao Bar do Julius, na referida avenida, número 114, onde estaria acontecendo um assalto. De acordo com as informações do B.O., no local, as vítimas indicaram o trajeto de fuga dos assaltantes para os policias e relataram que teriam sido dois indivíduos, ambos morenos, um de estatura alta e outro baixo, e um deles portava uma arma de fogo.
Ainda segundo os relatos das vítimas, os autores chegaram ao bar e anunciaram o roubo. Nesse momento, o indivíduo armado começou a ameaçar as vítimas enquanto o outro assaltante roubava os aparelhos celulares e demais pertences das pessoas. Conforme as informações, após o roubo, os autores fugiram pela Rua João Dornas e pela Rua Santo Agostinho, e não foram mais vistos. A Polícia informou que durante as diligências, levantaram informações de que um dos autores poderia ser um menor, já conhecido no meio policial, residente do bairro Morada Nova. Foi apresentada a foto do menor para as vítimas que confirmaram ser ele o indivíduo que estava portando a arma de fogo. Os militares procuraram o autor em sua residência, mas o mesmo não foi encontrado. Rastreamentos continuam sendo feitos.
O segundo caso ocorreu na quarta-feira, 7, por volta das 22h30, quando os militares foram acionados no bar Ângelus Caldos, na “prainha” e Aneir Lanches, onde também ocorreu um assalto. Ao chegar ao local, a PM foi informada pelas vítimas que três indivíduos teriam chegado ao local, a pé, com os rostos tampados, estando um deles armado, e anunciaram o assalto. Segundo as informações, foram levadas bolsas com dinheiro e documentos pessoais, carteiras, e vários aparelhos celulares. As vítimas informaram que os autores fugiram no sentido à Rua Treze de Maio. Os policiais realizaram rastreamentos, mas os assaltantes não foram localizados.