Itaúna, 13 de dezembro de 2018

Cadastro

09 de junho de 2018 às 07h00 - Atualizado: 16 de junho de 2018 às 10h49

JEMG

Atleta vai representar município na etapa Estadual em Uberaba

Rafael Corradi vai participar da competição em duas modalidades, nas provas de 200 e 400 metros

O atleta itaunense Rafael Corradi, de 16 anos, vai participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, na etapa Estadual, representando Itaúna, em busca do bicampeonato no atletismo, que acontecerá na cidade de Uberaba entre os dias 30 de julho e 4 de agosto.
Este ano, pela primeira vez, Rafael vai competir em duas modalidades, nas provas de 200 e 400 metros. O atleta está treinando quatro vezes na semana, alternando entre treino de pista e academia, e a expectativa é conseguir vencer as duas provas e se classificar para a etapa Nacional.
O jovem foi o vencedor dos JEMG em 2015, quando disputou a prova de 75 metros, além de ter se classificado em quarto lugar no salto em distância. A conquista garantiu a ele a vaga nos Jogos Escolares da Juventude, que naquele ano foi disputado em Fortaleza, no Ceará. Na etapa Nacional, Rafael chegou até as seminais.
Em sua trajetória, além dos jogos escolares, Rafael Corradi ganhou outros campeonatos importantes, como os Jogos Escolares Brasileiros, quando ficou com o bronze no mineiro Sub-23 e na sua categoria foi campeão estadual três vezes consecutivas, sendo duas vezes na prova de 100 metros e uma vez na de 200 metros.