Itaúna, 23 de outubro de 2017

Cadastro

29 de julho de 2017 às 07h00 - Atualizado: 05 de agosto de 2017 às 09h22

Em Novo Hamburgo

Atleta itaunense é destaque no basquete em competição

Lucas Cardoso, jogador do Minas Tênis Clube, ajudou a trazer ouro para BH

Na última semana, no dia 21, a equipe de basquete do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, foi campeã da Série Ouro do 21º Encontro de Sul-Americano de Basquete, na categoria sub-13, que foi realizado na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Os times participantes jogaram durante cinco dias no considerado o maior torneio de base na América Latina, na modalidade.
O atleta Lucas Cardoso, de 13 anos, ex-jogador itaunense de basquete e agora atual jogador do time de basquete do Minas Tênis Clube, desde julho de 2016, participou da competição, e trouxe medalha de ouro para casa, além de ter sido eleito o melhor defensor do torneio, escolhido pelos técnicos das equipes participantes. Lucas garantiu bons resultados nos jogos com muito empenho e treinos pesados no clube.
O itaunense vem se tornando destaque em todos os campeonatos em que participa e não foi diferente nos Jogos Escolares de Minas Gerais, que foi realizado nesse mês de julho, na cidade de Arcos, quando Lucas também se destacou e trouxe medalha de bronze para Itaúna juntamente com o seu time.