Itaúna, 23 de março de 2019

Cadastro

23 de fevereiro de 2019 às 07h00 - Atualizado: 02 de março de 2019 às 11h43

Atleta garante vaga no Mundial de Skyrunning, na Itália

A atleta Linabel Iramaia, de 22 anos, representou Itaúna e foi destaque no desafio “Araçatuba Half Marathon Skyrace”, realizada na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná, em competição organizada pela Trail Running Club – TRC Brasil. A prova aconteceu no último sábado, 16, e a jovem itaunense conquistou a primeira colocação pela categoria feminina (21-23 anos). Na modalidade Skyrunning, os participantes devem subir até o topo da montanha, diferente do Trail Running, quando os atletas devem percorrer por trilhas e estradas ao redor de montanhas.
O desafio contou com a participação de aproximadamente 700 atletas de todos os estados do Brasil, que competiram em percursos de 5 km, 13 km Geral, 13 km Juvenil e 21 km. Linabel foi a campeã no percurso de 13 km Juvenil. “Essa foi a primeira corrida do ano e foi sensacional poder participar. Mesmo com muitas dificuldades quanto ao percurso, muita lama, nível de altimetria, ventania, chuva, neblina, frio... foi desafiante e superou minhas expectativas”, disse a atleta. Ela se preparou para o desafio por cerca de dois meses com treinos de corrida, musculação, natação, pilates, fisioterapia e acompanhamento com nutrólogo.
Linabel comentou que foi à competição com intenção de participar pelo Campeonato Juvenil Brasileiro de Skyrunning, com seletiva para o Mundial Juvenil de Skyrunning, que ocorre na Itália. Com o resultado final, a atleta conquistou a vaga e se sente realizada. “Fui para a prova com total intuito de conquistar a vaga, agora estou com sensação de missão cumprida e já com uma outra ainda maior para executar”, finalizou. A jovem itaunense agora se prepara para o Mundial na Itália, que ainda não tem data definida, e para a prova Kailash Trail Run – KTR, em Campos do Jordão, dia 27 de abril.