Itaúna, 14 de dezembro de 2017

Cadastro

12 de agosto de 2017 às 07h00 - Atualizado: 12 de agosto de 2017 às 08h43

Trail Running

Atleta conquista bons resultados em Circuitos de Corridas

A atleta itaunense Priscila de Souza Santos, de 34 anos, participou no último fim de semana, no sábado, 5, da primeira etapa do Circuito de Corridas APTR/2017, na cidade de Ouro Preto. A APTR - Trail Running - é uma série de corridas em trilhas e montanhas, e é uma prova internacional, que conta com a participação de atletas do mundo inteiro.
Priscila chegou em 1º lugar, conquistando o troféu e a medalha de ouro, numa prova de 57 km, completados em 7 horas e 53 minutos, no Parque do Itacolomy. Segundo a atleta, foi uma prova muito dura e com adversários muito fortes, mas que valeu a luta para conseguir o título e também levar o nome de Itaúna. Priscila informou que também participou, no último dia 30 de julho, de uma prova técnica, em Araxá, de 40 km, onde conseguiu ótimos resultados e também a classificação em 1º lugar.
A atleta agora se prepara intensamente para competir em uma das mais importantes provas da modalidade que será realizada no Chile, com percurso de 80 km, no dia 23 de setembro. Segundo Priscila, essa é a prova mais desafiadora para ela por causa do clima e dos “fiordes” - entrada de mar entre altas montanhas rochosas - famosos pelas avalanches.