Itaúna, 22 de julho de 2018

Cadastro

30 de junho de 2018 às 07h00 - Atualizado: 07 de julho de 2018 às 11h41

JIU-JITSU

Atleta conquista a prata no BH Open Internacional

Competição de alto nível técnico recebeu mais de mil competidores no Mineirinho

No último sábado, 23, o atleta itaunense Daniel Luís Morais, o “Daniel Cascão”, conquistou uma medalha de prata representando o município no BH Open Internacional de Jiu-Jitsu, que foi realizado no Ginásio do Mineirinho. Daniel voltou para Itaúna classificado em segundo lugar, na categoria meio pesado.
O campeonato, que recebe diversas academias de todas as regiões de Minas Gerais, do Brasil e de outros países, é muito valorizado pelos atletas, por causa do nível técnico. O evento recebeu mais de mil inscrições, contando todas as categorias. Segundo Daniel, foi a primeira vez que ele participou dessa competição.
O atleta agora se prepara para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que acontece na próxima semana, entre os dias 5 e 8 de julho, na cidade de São Paulo. É a terceira vez que Daniel participará do torneio, onde ele já conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata, além de um terceiro lugar. Segundo o atleta, ele está treinando duas vezes ao dia, se preparando com acompanhamento mais específico para a competição.