Itaúna, 14 de dezembro de 2017

Cadastro

02 de dezembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 09 de dezembro de 2017 às 10h09

Apae de Itaúna participa de Olímpiada em Belo Horizonte

Cerca de 10 atletas da entidade participaram da competição com usuários de outras 144 Apaes de Minas Gerais

O Instituto Santa Mônica (Apae de Itaúna) participou, entre os dias 16 e 19 de novembro, da XIX Olimpíada Estadual das Apaes de Minas Gerais, realizada em Belo Horizonte, no Estádio Mineirinho e no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. O objetivo da competição foi proporcionar aos usuários das entidades a participação em um evento de grande amplitude e, principalmente, oportunizar momentos de interação com outras pessoas.
De acordo com as informações, participaram das competições mais de 600 atletas com deficiência intelectual, de 144 Apaes do estado. Itaúna foi representada com 10 atletas do Instituto, sob o comando técnico do professor Denis Soares Mariano, que participaram nas modalidades de handball, natação, lancebol, futsal, queimada, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, salto em distância, corrida 50, 100, 200m e revezamento 4x100, natação e capoeira.
O município conquistou o 2º lugar na queimada mista, com Bruna, Carolaine, Gilson, Levy e Saulo, e na corrida down com Carolaine e Alan.
No handball, Helbert, Saulo, Gilson, Levy e Carlos conquistaram o 3º lugar, assim como o Marcos, na corrida down. Na capoeira, os atletas itaunenses Caroline, Marcos e Helbert conquistaram o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. E na natação, Helbert ficou em 10º lugar. Todos os atletas ganharam medalha de participação.