Itaúna, 19 de novembro de 2018

Cadastro

20 de outubro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 27 de outubro de 2018 às 13h26

CAMPEONATO DE FUTEBOL

Amador movimenta os estádios da cidade

Equipes de Itaúna, Mateus Leme e Carmo do Cajuru se enfrentam hoje na sexta rodada

Depois de cinco rodadas, o Campeonato Itaunense de Futebol Amador 2018, continua agitando os campos e as arquibancadas. A competição, que teve início no último mês de setembro, dia 15, reúne 22 equipes de Itaúna, Mateus Leme e Carmo do Cajuru, que foram divididas em primeira e segunda divisões, e nas chaves A e B, que se enfrentam entre si.
Na primeira divisão, todas as equipes são de Itaúna. Pela Chave A, disputam o Cruzeiro da Ponte, Souza Moreira, Peixe Frito, ABEV e Real Madrid; pela Chave B, Celeste Marvel, Turkenburg, Flamengo Central, Portuguesa e Penarol. Já na segunda divisão, pela Chave A, jogam o América e o Botafogo, os dois de Carmo do Cajuru, o Fluminense, Real Leme e Santos de Mateus Leme, e Rosário Central, de Itaúna. E pela Chave B, participam o Barcelona, Benfica, Cruzeiro, Juventude, Ponte Preta e Shalon, todos de Itaúna.
No último sábado, 13, aconteceu a quinta rodada. Nos jogos da primeira divisão, o primeiro confronto foi no Garcião, quando o Santos marcou 3x1 contra o Fluminense. No Divinão, a equipe Peixe Frito deu um show de bola e aplicou uma goleada de 4x0 no Flamengo Central. E no estádio José Flávio de Carvalho, o Turkenburg venceu o Cruzeiro da Ponte por 1x0. Já nas partidas da segunda divisão, no estádio Garcião, o Botafogo enfrentou o Rosário Central e saiu na frente com um placar de 5x3. No estádio Luizão, após uma partida equilibrada, o Cruzeiro e o Juventude terminaram empatados em 2x2. Já no Garcião, a equipe do Santos sobressaiu e venceu o Fluminense por 3x1. No Divinão, o jogo entre o Real Leme e o América terminou empatado em 1x1. E finalizando a rodada, no José Flávio, o Benfica e o Barcelona também empataram em 1x1.
A sexta rodada acontece hoje, sábado, 20. Os primeiros confrontos serão pela segunda divisão. A partir das 13h30, no Divinão, o Benfica joga contra o Ponte Preta. No mesmo horário, no José Flávio, entram em campo o Barcelona e o Cruzeiro. E na sequência, às 14h45, no Garcião, jogam o Juventude e o Shalon. Já pela primeira divisão os jogos acontecem mais tarde, às 15h30, no Divinão, o Penarol joga contra o ABEV. No mesmo horário, no José Flávio, o Flamengo Central enfrenta o Real Madrid. E, por último, a partir das 16h45, no Garcião, jogam Portuguesa e Souza Moreira.