Itaúna, 24 de outubro de 2017

Cadastro

30 de setembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 07 de outubro de 2017 às 10h16

4ª Corrida Sicoob Crediuna foi um sucesso

Competição contou com a participação de 300 atletas de Itaúna e região

A 4ª edição da Corrida Sicoob Crediuna que aconteceu no último domingo, 24, mais uma vez foi sucesso total. Todo o público presente, participantes e organizadores, afirmaram que a competição é e foi mais uma vez de alto nível, e vem se tornando, referência na modalidade em Minas Gerais. A corrida contou com a participação de cerca de 300 atletas da região, além dos torcedores presentes que lotaram as ruas em comemoração aos 28 anos da Sicoob Crediuna.
A corrida foi criada para comemorar o aniversário da instituição, mas com o grande sucesso, acabou se tornando uma referência esportiva na cidade e região. Segundo o presidente da Cooperativa, Luciano Olímpio Guimarães, a corrida é um evento importante, que faltava em Itaúna. “O Sicoob Crediuna vem investindo ano a ano nessa corrida, que é uma forma de unir o útil ao agradável. A gente proporciona lazer e ao mesmo tempo atividade física para o cidadão, que não tem isso sempre”.
De acordo com o assessor de Marketing da Sicoob Crediuna, Kênderson Silva, a Cooperativa trouxe uma novidade à corrida este ano. À pedido dos próprios atletas foi colocado o percurso de 10k. “45% das inscrições foram para esta modalidade, o que mostra que realmente foi grande a procura. Foram abertas 300 vagas, sendo que, estas se esgotaram e ainda teve procura após o encerramento. Não conseguimos abrir mais inscrições, devido ao curto tempo para confecção dos kits, mas temos o intuito de aumentar as inscrições para o ano que vem”, afirmou o assessor. O evento ainda contou com cabine fotográfica para os atletas, frutas para reposição de energias, açaí, água e ainda um diferencial, que foi o seguro para todos os atletas, uma parceria com a empresa Porto Seguro.

Vencedores

A Sicoob Crediuna ofereceu premiação para os três primeiros lugares na categoria Geral e para os três melhores funcionários da Cooperativa, tanto feminino, quanto masculino. No percurso de 5 Km, a campeã na categoria geral feminina, foi Vanessa Silva Dutra; o segundo lugar ficou com Verislânia Martins Caldeira Ferreira; e em terceiro, Emanuely Ferreira Lagares. Na categoria geral masculina, o primeiro lugar ficou com Everton Libério da Silva; o segundo, com Falk Halley de Souza; e em terceiro lugar ficou, Gislei Cândido Guimarães. No percurso de 10 Km, a campeã na categoria geral feminina, foi Ana Paula de Almeida Ferreira; em segundo, Isabella de Oliveira Fonseca; e em terceiro, Jessica Makileny Tiago. Pela categoria geral masculina, o campeão foi André Aparecido Ferreira; em segundo lugar ficou Samuel Costa Nunes; e em terceiro, Heli Geraldo Rodrigues. Já pela categoria masculina de funcionários da Sicoob, no percurso de 5 Km, o primeiro lugar ficou com Jaciano Souza da Silva; em segundo, Jean Taylor de Oliveira; e em terceiro, Olíverson Clayton Nogueira. Na categoria feminina de funcionários, o primeiro lugar ficou com Alessandra Paula Santos; e em segundo, ficou Amanda Cristina Macieira.