Itaúna, 17 de dezembro de 2018

Cadastro

05 de outubro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 20 de outubro de 2018 às 11h06

3º Pedal Rosa será no próximo domingo

Evento beneficente tem como objetivo conscientizar a respeito da prevenção ao câncer de mama

No próximo domingo, 14, Itaúna será palco da terceira edição do evento esportivo “Pedal Rosa”, organizado pela Academia Absoluta Fitness. O evento beneficente faz parte do movimento “Outubro Rosa” e tem como principal objetivo conscientizar as mulheres a respeito da prevenção ao câncer de mama.
A concentração será a partir das 7 horas no estacionamento da Academia Absoluta Fitness, na Avenida Jove Soares, próximo ao número 365, no Centro. A largada será às 8 horas. Para participar, os ciclistas devem comparecer ao local no dia do evento com 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão divididos e transformados em cestas básicas, que serão doadas a famílias carentes.
Os organizadores do evento ciclístico vão servir café e frutas antes de iniciar a pedalada. O trajeto de cerca de 30 km, em ritmo leve e moderado, vai sair da Academia, passar pela Avenida Jove Soares em sentido Boulevard Sul, em seguida passa pelo Sumidouro, entra em uma trilha fechada que leva até o povoado de Campos e retorna por Santanense até a academia. Haverá apoio durante todo o percurso com água e mecânico básico. É recomendado levar garrafinha para água. O uso de capacete e luvas é obrigatório.
Ao final do trajeto, os ciclistas vão retornar para a Academia Absoluta, onde será realizado o sorteio de diversos brindes. Para mais informações, entre em contato através do telefone 37-3243-7212.