Itaúna, 23 de outubro de 2017

Cadastro

05 de agosto de 2017 às 07h00 - Atualizado: 12 de agosto de 2017 às 08h43

Teatro

“Calango Deu! Os Causos de Dona Zaninha” no Vânia Campos

A Companhia de Teatro Caititu, do Rio de Janeiro, traz para o palco do Teatro SESI Vânia Campos, o espetáculo “Calango Deu! Os Causos de Dona Zaninha”, que será apresentado no próximo sábado, 12, a partir das 20 horas. A peça, dirigida por Isaac Bernat, baseada na cultura popular mineira, é sucesso de público e crítica. O monólogo foi construído ao longo de cinco anos de uma pesquisa, feita pela atriz e autora Suzana Nascimento, que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas e crenças dos mineiros.
A personagem, Dona Zaninha, é uma guardiã desses ricos acervos de memórias, uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o Tempo. Além de contar surpreendentes causos de amor, de assombração, de padres e beatas, de “sem-vergonhice”, a personagem também convida a plateia a cantar com seu bandolim, enquanto ensina uma receita ou simpatia.
O espetáculo já foi premiado duas vezes em 2014, com reconhecimento de melhor atriz, melhor cenário e melhor espetáculo na Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis/RJ – FITA, e no Festival Internacional de Brasília – Cena Contemporânea. A apresentação faz parte do Projeto SESI no Palco, em comemoração aos 70 anos da FIEMG. A peça terá entrada gratuita e a distribuição de ingressos será feita para os industriários. Mais informações pelo telefone 37-3249-0312.