Itaúna, 13 de dezembro de 2018

Cadastro

25 de agosto de 2018 às 07h00 - Atualizado: 08 de setembro de 2018 às 09h13

Ponto de Vista

PARTIDO NOVO - Fui convidado e conversei, um a um, com três candidatos a deputado do partido Novo, que inaugurou na última terça-feira (21) comitê eleitoral na Rua Marcelino Corradi. Em comum, jovens profissionais bem sucedidos, de nível superior, que buscam uma eficiência da máquina do Estado, indo contra privilégios e o sistema político, desacreditado pelos brasileiros. O discurso é interessante. A prática, já é outra história. Para o advogado (passou pela Direcional e Jaguar Mining) candidato à Assembléia Legislativa, Bernado Silviano Brandão, tataraneto do presidente homônimo de Minas de 1902 a 1906, a mudança efetiva só virá nas próximas gerações. Bernardo critica programas como o Voe Minas Gerais, de aviação regional, e águas mineiras, da Codemig. Sobre Itaúna, pensa que geração de emprego é a maior demanda e o incentivo a pequenos empreendedores pode mudar o cenário. Perguntado se o Novo é um PSDB moderninho, Bernardo é taxativo: “Desconhecimento de quem diz”.

NOVO (2) Bolsista em Harvard e ex-presidente da Fundação Renovar, ONG de São Paulo que atua com desenvolvimento de jovens lideranças, o candidato ao Congresso Tiago Mitraud defende a Parceria Público Privada (PPP) com seguro-garantia, dispensando os sucessitos aditivos que exigiram contrapartidas do Estado e enterraram a expectativa de duplicação do trecho Itaúna-Divinópolis da MG-050. Para o também candidato, da área de TI da Justiça mineira, Waley Mol, o exemplo contra os privilégios tem de vir de cima, começando pelos políticos, depois contemplando áreas como próprio judiciário. Candidato ao governo de Minas, o empresário araxaense Romeu Zema (Grupo Zema) atrasou a agenda e por isso não foi possível ouvi-lo.

BATATINHA - Indiquei e fiquei muito feliz com a contratação do motorista Edmar Novais, o Batatinha, pela Viação Itaúna, empresa referência no setor de transportes. Profissional reconhecido e amado pelos usuários do transporte coletivo, não poderia ter sido dispensado da forma que foi. Mais uma bola fora da Autotrans. #VoltaRedentor #VoltaColetivosNossaSenhoradeLourdes

SUCUPIRA - Preconceito vem barrando o projeto que propõe a criação do Conselho Municipal de Políticas LGBT. Exagero típico de novela da Globo dos anos 1980 e 1990. Direitos adquiridos ninguém retira ou muda. O mundo globalizado é diverso e o fato de discordar com os pensamentos e atitudes do próximo não significa que possa desrespeitá-lo.

ATÉ HOJE! Conclusão da Av. Gabriel da Silveira, extensão da Jove Soares que dá acesso à MG-431, continua pendente. A via já está aberta e os postes, instalados desde o governo Osmando Pereira (PSDB). A Secretaria de Infraestrutura e Serviços (Silmar Moreira) está asfaltando a cidade toda. Não é possível que falte verba para uma das portas de entrada da cidade. Com a palavra, o prefeito Neider Moreira (PSD).

FALE COM A COLUNA viuitauna@gmail.com

Colunas recentes de Bruno Freitas - Ponto de vista

Nenhum resultado encontrado