Itaúna, 18 de dezembro de 2018

Cadastro

27 de outubro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 10 de novembro de 2018 às 09h54

Ponto de Vista

“POLÊMICA É COMIGO MESMO” Iago Souza Santiago, o Pranchana Jack, prometeu, em comentário na plataforma @viuitauna no Instagram, “abrir o bico” em relação ao prefeito Neider Moreira (PSD). O vereador justificou os 287 votos que recebeu como candidato a deputado federal pelo Avante por “não ter feito campanha em momento algum”. Para a próxima eleição, prometeu fazer, em partido de direita, 100k (100 mil votos). Em outro comentário do mesmo perfil da rede social, Pranchana afirma que “polêmica é comigo mesmo”. O que será que vem por aí?
PARQUINHO Enfim inauguraram os novos brinquedos do Parque Ecológico Cordovil Fonseca, o “Lago do Telmo”, no Cerqueira Lima, nesta sexta-feira (26). Um belo parque público adorado pelos itaunenses e pela criançada, que ficou sem a opção de passatempo por alguns meses.
PATERNIDADE DO SIM Antiga demanda dos produtores rurais em funcionamento desde setembro, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) foi apresentado pela Prefeitura no CDE. Representante da zona rural na Câmara, o vereador Silvano do Córrego do Soldado (PHS) requere a partenidade do projeto. Silvano alega que tenta implementá-lo há pelo menos duas administrações e agora conseguiu, com o auxílio de Neider. Diz ainda que solicitou a aquisição dos tratores e caminhões para o Canteiro de Obras. “Esse dois projetos beneficiaram o meio rural”. Por meio do SIM produtores recebem a orientação de uma veterinária para obtenção do selo, para a comercialização de produtos como queijos, doces e embutidos.
O BREU CONTINUA (2) Cemig enviou nota à coluna dizendo que os postes do trevo das MG-050 e 431 foram retirados (em janeiro de 2012) pela AB Nascentes das Gerais, com autorização da Prefeitura. Afirma ainda que desde janeiro de 2015 não é mais responsável pela iluminação pública, conforme determinação da Aneel. A obra foi entregue em setembro de 2014. Como já disse aqui e apontei em matéria do Estado de Minas, as partes envolvidas lavaram as mãos, literalmente, e deixaram o problema para Itaúna resolver. Some aí Setop e DEER/MG. Cara de pau é pouco. Pedágio pra quê?
BEBER, BEBER E BEBER Itaúna precisa de opções de entretenimento fora da Jove Soares. Ficar o fim de semana todo enchendo a cara em bar não tá com nada. Nunca vi um povo que gosta de consumir tanto álcool. Tem algo errado nesse estilo de vida. Como diria nosso ilustre colunista: too bad. Beba com moderação.
DUPLICAÇÃO DA 381 Percorri a BR-381 na saída para o Espírito Santo esta semana e fiquei impressionado com a morosidade nas obras de duplicação da rodovia. Mesmo com vários trechos em execução, se vê pouquíssimos trabalhadores em ação e a impressão é de abandono. O trânsito até João Monlevade é um intenso anda-e-para com sucessivas filas de caminhões, carretas e bitrens. Leva-se 3h para rodar uma quilometragem que deveria ser cumprida em 1h. Um prejuízo incalculável para a região e o estado. Super bola preta para os governos federal, de Minas Gerais, DNIT e as empreiteiras responsáveis pela obra.
COPA TRUCK Amanhã tem Copa Truck no Circuito dos Cristais, em Curvelo. É a maior competição de caminhões da América Latina na pista de automobilismo que caiu nas graças dos mineiros. O grupo CNH Industrial marca presença com a FPT acelerando os caminhões IVECO Hi-Way #88 e #99 dos pilotos Beto Monteiro e Luiz Lopes, da equipe Lucar Motorsports. Para quem curte, um prato cheio. Ingressos a partir de R$ 40 e crianças de 5 a 12 anos não pagam na arquibancada descoberta. copatruck.com.br.
ELEIÇÕES Domingo (28) é um dia decisivo para definir os próximos anos do Brasil. Lembre-se do seu papel e responsabilidade por um país melhor, mais justo, honesto e trabalhador. Exerça a sua cidadania votando no melhor candidato para Minas Gerais e o Brasil!

Colunas recentes de Bruno Freitas - Ponto de vista

Nenhum resultado encontrado