Itaúna, 13 de dezembro de 2018

Cadastro

08 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 29 de setembro de 2018 às 13h08

Coluna Social 1300 08/09/2018

O garotão Gabriel, filho do casal Fernando Penido e Flávia Pamplona, comemorando o segundo ano de vida. Parabéns! (foto: Mariana Azevedo)

Aniversariantes

Nasser Silva (dia 15); Otei Nogueira Filho, Eduardo Melo Amaral e José Geraldo Lima (dia 18); Rômulo Mendes Silva (dia 19); Ana Paula Corrêa de Magalhães (dia 20), são alguns dos aniversariantes deste mês de setembro.

Casal Destaque

O casal destaque da semana é Virgínia e Paulo Eduardo de Oliveira. Os dois estão sempre juntinhos nos principais eventos sociais de Itaúna e região.

Colossal

Nosso destaque esta semana é a colossal Eliza Possas Gonçalves. Onde quer que apareça leva encantamento. Bonita como ela só!

Lindas Garotas

Já tem gente anunciando, via celular, mulheres de Itaúna que fazem programas. Tem algumas lindas. É isso aí. Olho vivo, gente.

Too Bad

Ela deve em quase todas as lojas da cidade que trabalham com artigos femininos. É uma pena. Ela é linda e sabe que é.

Bolas Brancas

Nas noites das quintas-feiras os bares e restaurantes da cidade melhoraram e muito seus movimentos. Bola super branca. Muita gente bonita tem marcado presença.

Bolas Pretas

A onda de violência está demais na cidade, sendo que a população está com medo e com razão. Toda semana tem crime. Lamentável.

Luto I

Lamento e muito informar a morte de Dorval Nogueira (Preto Mecânico), ocorrida no último dia 31. A toda família enlutada, os pêsames deste colunista.

Felicidades

A elegante Lucilene Batista, esposa de Delber Batista (leia-se Gula e Gole), foi a feliz aniversariante do último dia 31. Mil felicidades para ela que tanto merece.
Casa Cor

A 24ª edição do Casa Cor acontece até o dia 16 de setembro, em Belo Horizonte, no bairro Floresta, com o tema “A Casa Viva”. São 49 ambientes, assinados por 86 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Finíssimo!

Memória Curta

Duas frases: “No Brasil até o passado é incerto”. “A cada 15 a 20 anos o Brasil esquece o que aconteceu nos últimos 15 a 20 anos”. (Pedro Malan)
Avacci

O 8º leilão de gado “Amigos da Avacci” acontece dia 14 de outubro, na chácara Queiroz, no bairro Várzea da Olaria. O ingresso será opcional: a doação de 1kg de alimento para a Comunidade Bom Pastor. Vale a pena prestigiar!

Economia

Novo aplicativo de transporte “BUSER” tem conquistado usuários de ônibus interestaduais. A nova tecnologia é baseada no conceito de economia compartilhada, ligando passageiros a empresas de transportes executivos. Uma viagem de Belo Horizonte a São Paulo pelo Buser chega a custar 60% mais barato em relação ao transporte tradicional. É isso aí, redução de preço com serviço executivo!

Folha 1300!

Esta edição que você está lendo da Folha do Povo é a de número 1.300. Não é fácil não. Parabéns a toda equipe, em especial ao editor chefe.
Leitor Fiel

Quem faz plantão na pastelaria do João, na Rua Marechal Deodoro, todos os sábados, é o nosso amigo Titinho Pacheco, esperando a chegada da FOLHA, que tem um ponto de venda no estabelecimento. Pacheco é um dos aniversariantes deste mês de setembro. Parabéns, felicidades e muito sucesso!
Luto II

Lamento informar a morte de Dona Nycya D’Auria, uma amiga que organizou a igreja da Matriz por longos anos. A toda família enlutada, os pêsames deste colunista.

Nota Mil

O nosso amigo e colega de imprensa Luiz Parreiras foi homenageado no Rotary Clube de Mateus Leme pela inestimável ajuda projetando os serviços sociais, buscando sempre fazer bem ao próximo. Parabéns!

Cidade do Circo

Nasce uma nova cidade em Belo Horizonte, a Cidade do Circo, na região da Gameleira, no terreno onde foi a Estação da Rede Ferroviária. A cidade foi projetada para estimular o desenvolvimento artístico, econômico e social dos profissionais circenses e alinhar o circo com a vocação cultural. O projeto tem participação do itaunense Manoel Bernardes, e da RAC – Rede de Apoio ao Circo, com Sula Mavruds, presidente da Fundação. A Cidade do Circo terá local para instalação de circos itinerantes, além de biblioteca especializada no imóvel da antiga estação, circo escola, videoteca, espetáculos temporários. Vagões de trem serão utilizados para diversas atividades, uma ideia que saiu do papel e que está sendo erguida. A Cidade do Circo será modelo no Brasil, mantendo a história do circo com amparo do Governo Estadual. O circo não é o único premiado, o público, em especial, também ganha um novo espaço para cultura. Parabéns!

Nos supermercados Rena você encontra verduras e frutas exóticas, cogumelos, hortaliças, legumes para receitas especiais, produtos cortados e embalados para porções individuais, frutas cristalizadas para doces e cheiro verde. Não encontrou tudo que precisa? Faça seu pedido com um dos atendentes do Rena no hortifruti. Lembro também que os preços do Rena estão abaixo do mercado. O Rena está
com tudo.

GALERIA DE FOTOS

Adolfo Osório - Coluna Social do Adolfo Osório

folhapovoitauna@folhapovoitauna.com

Coluna social publicada nas edições de quarta-feira e sábado, sob a responsabilidade do colunista Adolfo Osório.

 

Colunas recentes de Adolfo Osório - Coluna Social do Adolfo Osório