Itaúna, 24 de outubro de 2017

Cadastro

04 de agosto de 2012 às 00h00 - Atualizado: 26 de fevereiro de 2013 às 15h03

Coluna do Galo

04/08/2012

Estamos na 13ª rodada, ou seja, um terço do Campeonato Brasileiro já foi realizado, e o nosso Galo está em primeiro lugar, com aproveitamento de 82%, ou seja, 32 pontos ganhos e sete perdidos, com 25 gols pró e oito contra, saldo de 17 gols. É uma situação confortável, mas vêm aí seis pedreiras pela frente, ou seja, teríamos o Flamengo Engenhão nesse fim AL de semana, mas a CBF já começou a aprontar e adiou o jogo por causa das péssimas condições do gramado e só vamos jogar com o Mengo em Volta Redonda ou em Macaé; provavelmente depois de jogar contra o Coritiba em Belo Horizonte no dia 9; aí temos no dia 12 o Vasco em Belo Horizonte; dia o Atlético Goianiense em Goiás; 19 o Botafogo em Belo Horizonte; e dia 26 o Cruzeiro. Serão 18 pontos em disputa, se ganharmos nove já estarei satisfeito.
Falando sobre o jogo com o Fluminense no último domingo, podemos considerar ótimo o empate, pois o Flu teve mais chances de gols e, inclusive, teve um gol mal anulado feito pelo Fred. Ainda bem que desta vez a arbitragem errou em nosso favor (sic). Vamos à análise individual: Vitor salvou o Galo, fez ótimas defesas; Marcos Rocha foi apenas regular; Rever foi bem no duelo com o Fred; Leonardo Silva foi outro que também deu conta do recado; e Júnior César trabalhou muito sem comprometer; Pierre foi bem defensivamente, tomou mais um amarelo; Leandro Donizete foi aceitável, pouco apareceu; Ronaldinho Gaúcho foi regular, enfeitou demais; Danilinho tomou um cartão bobo com oito minutos de jogo e jogou com receio do vermelho; Jô ficou muito isolado, pouco fez; e Bernardo, muito marcado, foi apenas regular. Entraram Guilherme, Escudero e Serginho, regulares.

Hoje, 4 de agosto, é o Dia do Padre, este homem de Deus tão atuante junto ao rebanho católico. Por isso, a pérola bíblica deste mês é: Salmo 109, 4 “Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque”.

Colunas recentes de Rubens Paulino - Tomé - Coluna do Galo