Itaúna, 14 de dezembro de 2017

Cadastro

07 de outubro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 28 de outubro de 2017 às 09h56

Coluna do Atlético

Bom, o Osvaldo Oliveira começou com o pé direito ao vencer o xará paranaense por 2x0, gols de Robinho. Foi essa, talvez a mais importante vitória galista no atual Brasileirão, afastando-o quatro pontos do Z4. O nosso Galo que hoje está no nono lugar, caso perdesse esta partida, cairia para 14º ou 15º, dependendo do saldo de gols. A atuação do time foi aceitável, jogando explorando os contra ataques. E foi assim, com essa jogada que saiu o 2º gol. Vamos à análise dos “cracos” galistas na Arena da Baixada: Vítor, uma muralha (sic) na meta, pegando tudo, nota 9; Alex Silva, jogou mal, teve o mérito de salvar um gol do adversário, 6; Leonardo Silva, ao contrário do jogo com o Vitória, foi bem, 7; Gabriel, deu conta do recado, 7; Fábio Santos, altos e baixos, 6; Adilson, um cão de guarda para a defesa galista, 8; Elias, apenas regular, 6; Valdívia, outro que foi apenas aceitável, 6; Cazares, puxou o contra-ataque do 2º gol, 7; Fred, ainda não engrenou, 10 jogos sem fazer gols, 6; Robinho, só os dois gols dá pra ele uma nota, 9; Otero, ajudou muito a equipe no segundo-tempo, 7; Rafael Moura, 5; Clayton, 5.
De Curitiba o Galo viajou para Londrina onde na quarta-feira decidiu o título da Primeira Liga com os londrinenses e perdeu nos pênaltis. Empatou no tempo normal e não conseguiu o que seria o único título do ano. Uma vergonha!!! Na próxima quarta-feira, 11/10, receberemos o São Paulo em ascensão no Horto, onde o time já sofreu duas derrotas, mas vamos tentar continuar subindo num jogo com cheiro de empate, que já cairia bem para nós.
Na próxima quinta-feira, Itaúna e todo o Brasil, estarão comemorando os 300 anos da aparição e recolhida da imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Na igreja que tem seu nome em Itaúna, haverá missas as 4, 6, 8, 10, 12, 15 e às 17 horas. Depois tem a procissão e logo após a Santa Missa, presidida pelo pároco Rodrigo Botelho Moreira Júnior. Terão telões, já que dentro da igreja não caberá os milhares de fiéis, que lá estarão presentes. João 2,5 “Disse, então, sua mãe aos serventes: fazei o que Ele vos disser”. A todos itaunenses paz, alegria, saúde e esperança, são nossos sinceros votos.

Colunas recentes de Rubens Paulino - Tomé - Coluna do Galo