Itaúna, 17 de dezembro de 2018

Cadastro

05 de outubro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 03 de novembro de 2018 às 11h06

Coluna do América

O América está a quatro rodadas sem vitória (última foi contra o Vasco 06/09). A consequência disso foi que o time embolou com os outros na classificação. O Atlético Paranaense, adversário deste sábado às 16h00min, encontra-se na 11ª posição com 33 pontos. O Botafogo está na 12ª (33), e o Coelho na 13ª com 32. Na 14ª posição está o Bahia (30), 15ª Ceará (30), 16º Vasco (30), 17º Vitória (29) e na 18ª a Chapecoense (28). Esta é a disputa contra o rebaixamento. Todos têm chances de serem rebaixados. Com uma vitória o meu time melhoraria sua situação, mas ela está difícil de acontecer.
Os empates contra os times paulistas foram até considerados “bons resultados”. Nos últimos jogos o Adilson tem colocado o Ruy como o jogador mais avançado, mas isso não tem dado resultado. Ele marcou apenas um gol até agora (de penalty na vitória contra o Santos). Cadê o He-Man? Por que ele não tem jogado? O Coelho marcou 01 gol nos 04 últimos jogos, o que mostra que o time só joga na retranca. E parece que esta situação vai continuar, porque os adversários de outubro serão o Furacão lá na Baixada, o Galo, o Grêmio no Indepa e a Chape (lá em Chapecó). Então, o Coelho precisa surpreender, como nas vitórias contra o Santos e o Internacional. Mas para isto tem que mudar alguma coisa. O Ruy, por exemplo, nas raras oportunidades que tem nas partidas, “enfia o pé” na bola, mas acertar o gol que é bom, pouco aconteceu. Ele não tabela com ninguém, não dá uma assistência...
Contra o “Timão” no primeiro tempo o Coelho teve dois chutes a gol, mais nada. O time paulista dominou e João Ricardo segurou todas as tentativas de finalização. Já no segundo-tempo, o América melhorou “um pouquinho” e reclamou de um penalty aos 20’, em um lance do Matheusinho, com a bola batendo no braço do Ralf, dentro da área. Depois, o Ruy chutou longe aos 26’ e aos 38’. O Matheus Ferraz cabeceou fraco aos 34’, e aos 43’ foi à vez do Corinthians reclamar penalty. Foi mais um 0x0 sem graça. Então, a torcida torce para que o Coelho nos surpreenda nas próximas partidas. Abraço verde.

Colunas recentes de Rogério Augustus - Coluna do América

Nenhum resultado encontrado