Itaúna, 19 de novembro de 2017

Cadastro

28 de outubro de 2018 às 07h00

Coluna Chique Cote Edição 1259 28/10/2017

O empoderamento feminino Itaunense representado pelas minhas amigas Glaúcia Santiago, Otacília Barbosa e Márcia Cristina. Amo de paixão!

HAJA ESPAÇO - Se eu fosse publicar os “prints” que recebo de denúncias, insatisfação, reclamação e “brigas políticas” aqui na coluna teria que ter umas 10 páginas só para o Chicote do Debique ... kkkkkkkkkkkkkk ... É sério, parece brincadeira, mas não é. São muitos prints, são muitos áudios. Claro que nem tudo “procede”, porém... São muitos... Infinitos...

ABATEDOURO - Interditaram o Matadouro da cidade, mas em minha opinião o Taquinho vem fazendo um trabalho de recuperação e adequação muito bacana no local. O negócio é a burocracia da lei. É só deixar o abatedouro fazer o trabalho e fiscalizar direitinho. Só isso. Colocando a casa em ordem o Taquinho está. Parabéns!

E O DÉCIMO TERCEIRO? - Não foi dessa vez que os edis votaram mais essa mordomia para o executivo. Acho de uma coragem sem tamanho esse projeto. Mas tem corajoso pra tudo, não é mesmo? Itaúna é mesmo uma cidade pitoresca.

PRESENTE - Minha amicíssima Iris Rodrigues acabou de chegar de um maravilhoso tour e trouxe um “belo agrado” para este colunista. Amo de paixão.

TOUR - Vamos fazer uma viagenzinha pela Europa para espairecer um pouco. Lisboa, Madri e Paris. Roteiro costumeiro de muitos, porém o primeiro deste colunista. Mega ansioso. Tô contando pra todo mundo...kkk #Adoroooo...
DENÚNCIA - Sobre o tal caminhão do SAAE abastecendo chácaras particulares não pode. É preciso que o Pipa da autarquia seja usado de forma correta, senão abre precedente para qualquer um. Essa administração tem uma mania de beneficiar parentes e amigos. Que coisa. Será doença? #ContinuemosRezando.

SANTANA FM - Meu amigo Luiz Mascarenhas iniciou no último sábado o seu Programa na Rádio Santana FM. Conhecendo o Luiz como conheço, pode-se esperar muita cultura, conhecimento, bom humor e história bem contada. Parabéns para à Santana pela iniciativa e parabéns para o Luiz. Ótimo programa. Aos Sábados as 13h na Santana FM. Show!

VEREADOR - Tem um dito cujo de um vereador que parece não gostar de mim. Será o Benedito? Estava euzinha na porta da Câmara e o distinto cumprimentou a todos pelo nome e não dirigiu a palavra à minha pessoa. Ficou ruim demais pra ele e pra mim. Perguntaram-me se estávamos brigados, respondi que não. Dá próxima vez que encontrá-lo vou perguntar o que fiz para ele não gostar de mim. Juro que para ele, nunca fiz macumba... Já pra outros... kkkkkkkkkkk

DOAÇÃO DE SANGUE - Dia 11 de Novembro, das 8h às 17h, a Escola Augusto Gonçalves será palco do Hemominas. Durante todo dia haverá coleta de sangue para o Hospital de Itaúna. Bela iniciativa.
COMO É QUE É? - O prefeito disse numa matéria da Prefeitura que nesse “quadrimestre” ele fez muito para a saúde do município. Onde? Por favor gente, onde? Se fez ou não, é bom que ele saiba que a quantidade de dias que ele “pensa” que está governando a cidade é bem maior. Avisa a turma da mudança que o ano possui três quadrimestres. Tá fraco.
TEM QUEM GOSTA - Me contaram (gente lá de dentro) que o personagem de nossas notas não importa nem um pouco em “pipocar” pelas nossas páginas. Eu sempre soube disso, porém a pessoa que me confidenciou disse que “a gazela” lê e ri alto com nossas notinhas. #Safadinha ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EVIDENTE - É evidente que o Troféu “embelezou” a Empresa, porém é preciso avisar a organização da festa que é preciso revisar os nomes dos homenageados e ficar atento a tudo. Me deu “Toc”... Fiquei “Frio”... kkkkkkkkkkkk... Errou feio. E faltou “espasso” nas folhas do Jornal para divulgar o nome da empresa. Ela entrega troféu errado e ainda não “badala” a empresa. Vai ficar sem “sobremesa” por essa bola fora. Nota zero. Evidente que é zero.

VAI EM TUDO - Tem um cidadão aí que vai em tudo quanto é festa e evento. Até aí tudo bem. Porém ele sai fotografando tudo e todos. Com essa onda de de Facebook e Instagran o “dito” joga todas as fotos na rede e deixa arder. Isso é um perigo gente. #Valei-me.
MONUMENTO - Super bacana a iniciativa do empresário Júlio Amaral, leia-se Boulevard Lago Sul, em colocar na entrada do empreendimento uma homenagem às atividades percursoras do desenvolvimento da nossa cidade, os altos fornos, as aciarias e as fundições. Itaúna é uma cidade de vanguarda, mas com história. Sua trajetória e seu passado estão diretamente ligados à metalurgia e siderurgia. Os guseiros contribuíram e muito para alavancar a economia do município. Parabéns, Júlio!

SAÚDE É COISA SÉRIA - Vi uma moça aferindo pressão e coletando material para exame sem luvas. Isso pode? Ai, Ai, Ai... Cuidado com estas blitzes e esses mutirões de saúde. Cautela galera. Cautela!

CHÁCARA QUEIRÓZ - Não conhecia o espaço Queiróz e tive a grata satisfação de ir ao Encontro Sertanejo e gostei demais. Alessandra - a proprietária, está de parabéns pelo local. Muito bem cuidado, espaçoso e muito bom para eventos, shows e afins. Nota mil.

CONFIDENCIOU - Um leitor da nossa coluna nos disse: “Mário, quando o Bigode ganhou as eleições em outubro passado, achei que ele seria um João Dória - Se referindo ao prefeito da cidade de São Paulo. Passou-se um ano e eu dei com os burros n’água. Que governo de merda esse fdp = (falastrão, desinformado e patético) está fazendo”... Só ouvi kkkkkkkkkkkk e transcrevi .... #Gzuis apaga a luz... kkkkkkkkkkk

Contatos com esse
“amor” de colunista
pelo zap 99904-0166
(Tem quem gosta kkkkkkkkkkkkk)

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote