Itaúna, 14 de agosto de 2018

Cadastro

13 de janeiro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 27 de janeiro de 2018 às 10h20

Coluna Chique Cote 13/01/2018

Meu amigos luxuosos Fábio e Thalita Gomes, curtindo merecidas férias. Adoro!

ENGANAÇÃO – Pelo fato de ser comunicador, jornalista e radialista, em uma rádio super popular, ando, leio e vejo de tudo nessa cidade. O que mais impressiona não é o tamanho da incompetência do Exmo. prefeito, mas a quantidade de assessores caras-de-pau, que conseguem mentir e enganar o povo junto com ele. #Bando

ESPORTE – O jovem Gustavo Barbosa, filho da Dra. Otacília, vereadora e advogada, trocou de faixa: agora ela é vermelha no esporte especializado que ele pratica. Parabéns à Academia Marcos Paulo Silva Inocêncio, pelo empenho em profissionalizar e incentivar os jovens no caminho da saúde e do esporte.

PIADINHA – Os Vereadores aprovaram uma lei que permite que a Prefeitura faça publicidade nas guias de IPTU. Agora vamos rir... kkkkkkkk. Se o itaunense não lê livros e nem jornais, quem dirá guia de IPTU. Estão de brincadeira os vereadores. Fala sério!

CAMPEONATO – Neste domingo, dia 14, pela manhã, começam as oitavas-de-final do Campeonato do Bairro Novo Horizonte. Estão todos convidados a prestigiar os vários times de nossa cidade.

CARNAVAL – Se os blocos vão receber subvenção da Prefeitura, isso não vem ao caso, porém são eles que salvam o carnaval falido e empobrecido da cidade. Salve, salve, todos os blocos e seus abadás. Só acho que somos palhaços o ano inteiro e os políticos já usam máscaras diariamente, então, pra quê Carnaval?


BONS TEMPOS – Itaúna já foi referência nacional em reciclagem do lixo. Atualmente a coleta e todo serviço deixa a desejar. Onde moro, por exemplo, as ruas estão imundas. Saio cedo para o trabalho e vejo sacos de lixo por toda rua, e quando volto o lixo continua lá. E isso se repete por vários dias na semana. Parece que recolhem o lixo quando a situação está alarmante, ou quando algum morador liga e pede socorro ao SAAE. A população sempre colabora, a Coopert sempre foi digna de elogios, porém a gestão do serviço, que é de responsabilidade do SAAE, fica a desejar. Lamentável.

ADOLFO – Estive batendo um longo e prazeroso papo com o tradicional comerciante Sr. Adolfo Mendes. Entre uma conversa e outra, ele me confidenciou que só naquele local, em plena Artur Vilaça, esquina com a Praça, ele já está há 58 anos. Diga-se de passagem, é um dos mais tradicionais e antigos comerciantes da nossa cidade. Que orgulho e que exemplo positivo para nossa Itaúna.


CONCURSO – O Tribunal de Contas de Minas Gerais aprovou e bateu definitivamente o martelo sobre a legalidade do Concurso Público em Itaúna. Parece que já se passaram os 30 dias determinados para a homologação pela Administração Municipal. Alô prefeito, chama o povo para trabalhar. Não podemos deixar de destacar o trabalho incansável dos vereadores Alexandre Campos, Otacília Barbosa e Antônio de Miranda. É isso aí.

IATE ITAÚNA – O Iate brilhou com um Réveillon fantástico e participativo. Salão de festas lindamente decorado, shows animadíssimos como Calistones, Cleiton Lucas, Dj Kaiser, a exuberante Deisy Carvalho e Banda, Toque a Mais e muita animação para brindar a chegada de 2018. Toda diretoria do Iate merece nota 10. Réveillon maravilhoso, digno de quero mais. Um espetáculo no céu com queima de fogos, com duração de 13 minutos (Alô Gegê Balinhas). Magnífico, participativo e alto astral. Iate Itaúna arrasando como sempre em seus eventos e promoções.


AUMENTO – O ano de 2018 começou com um “boato” e uma facada para os usuários de transporte público: aumento das passaginhas. Será? Até um “suposto” cartaz foi fotografado anunciando o aumento. Lamentável ouvir dos políticos e da Autotrans que a passagem sempre aumenta devido à revisão de planilhas e blá-blá-blá... Todo ano com a história e a mesma enrolação dos usuários. Ônibus sucateados, falta de respeito com relação a horários, e muita gente despreparada para conduzir esses ferros velhos. Fazer o quê? Se for verdade, tá todo mundo lascado.


CORPORE – Duas grandes amigas, Daiane e Thais Chaves, reinaugurando a Academia Corpore, em Garcias. Sucesso e mais sucesso para vocês, suas lindas. Entre as novidades da Corpore está o GAP – Glúteos, Abdômen e Pernas, um circuito super bacana de emagrecimento. Fico feliz com a reinauguração da Corpore.

POMBOS – Um mega abraço deste colunista para a Sociedade Columbófila de Itaúna, que vem fazendo do esporte uma atração internacional. Em especial ao Tito, Tonho, Israel e ao Kênnio, da Floricultura. Nota mil. Parabéns.


VÉU & GRINALDA – Antes de contar a notícia, me deixa soltar umas gargalhadas kkkkk. “Ela” vai se casar?... Pronto, contei... kkkkkk. Pago para ver a moçoila vestida de noiva, entrando na igreja e encarando os convidados dizendo: “Eu tô linda, livre, leve e solta, doida pra beijar na boca”... Itaúna é pitoresca.

CIRCO BABILÔNIA – Estive no Circo, levando minha sobrinha e amei tudo. Globo da Morte, os animais em forma de estátuas, a iluminação, os robôs. Tudo impecavelmente luxuoso. Um alôôôôô para o nosso amigo Manoel Bernardes, grande incentivador da arte circense em Itaúna e região. Nota mil.

CAOS – Itaúna está cada dia pior, um caos generalizado na educação, com escolas para reformar, postos de saúde que não têm “gazinha” e nem seringas, ruas esburacadas, ETE para terminar e o SAAE, mentindo deslavadamente que as obras estão adiantadas, o trânsito caótico e uma paradeza de dar medo no itaunense. Das propostas ditas pelo prefeito em sua campanha de 2016, nada foi feito e sem previsão de fazer. E agora José?

CHIQUE E ELEGANTE – A musicista Maria Helena Corgozinho recebeu amigos e familiares no último sábado, no Buffet Isaura Araújo, para comemorar em alto estilo mais um aniversário. Maria Helena é sempre elegante e muito querida por todos nós da imprensa. Pena que não fui convidado para registrar tudo e publicar na nossa coluna. Uma pena. Kkkk. Olha eu, achando ruim de não ser convidado. #Rezemos.

SE NÃO FOSSE – Itaúna caminha para o caos, isso é certo. O que vem salvando nossa cidadezinha são alguns vereadores que pedem intercessão de alguns deputados e conseguem mamógrafo, UTI Móvel, emenda para asfalto, reformas de alguns postos de saúde e outras pequenas e até insignificantes reivindicações. Esse ano vai ser o ano do “Eita”... Eita cidadezinha meia boca.


Contatos com essa “beldade” de colunista pelo zap 99904-0166

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote