Itaúna, 13 de dezembro de 2018

Cadastro

24 de fevereiro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 17 de março de 2018 às 10h20

Coluna Chique Cote

A princesa Iara Zambelli Guimarães e a elegante mamãe Ana Carolina Guimarães. Duas lindonas

LIXO - Vira e mexe preciso ligar no SAAE para que recolham o lixo na minha rua. Parece pirraça, só pode. Sexta, sábado e domingo sem recolher sequer uma sacolinha de lixo e a semana se estende com a rua lotada de várias sacolas e sacos de lixos. Como a rua tem muito cães, eles vasculham tudo e fica aquele “primor”. #Oremos.

HEMOLAB - Quero agradecer a direção do Laboratório Hemolab pelo grande favor a este colunista na última semana. O Laboratório Hemolab realiza diversos tipos de exames laboratoriais com profissionais de alta capacidade e conhecimento para melhor atender você e sua família. Fica na Avenida Jove Soares, 534.

REBAIXAMENTO - A gloriosa Polícia Militar de Itaúna foi rebaixada e além de lamentarmos é preciso pontuar que mesmo assim o trabalho continua. Prejuízo medonho para a cidade, o cidadão comum e os profissionais da área. Na minha humilde opinião faltou empenho político para que isso não acontecesse. Lamentar pouco adianta, resta trabalhar para a segurança efetiva e preventiva.

CÃES DOENTES - Vi na Praça da Matriz uns três cães com feridas enormes e “varejeiras” nos pobres coitados. Sabe-se que a Leishmaniose visceral canina é uma realidade na cidade e o setor competente não move um dedo para sanar essa doença. Lamentável. Falta competência e comprometimento do setor.
CICLISTAS - Bacana demais ver esse esporte a todo vapor na cidade. São vários adeptos. O esporte, além de proporcionar lazer e recreação, motiva a muitos a buscar saúde e qualidade de vida. Parabéns. Nota mil.

JOGADOS ÀS TRAÇAS - Vários postos de saúde estão jogados à míngua, depredados, velhos, caindo aos pedaços, pisos soltando, parte elétrica comprometida. Tudo isso dificultando o bom andamento da saúde, que beira o caos. Outro dia na reunião da Câmara, uns quatro vereadores clamavam pelos postos de saúde dos bairros Morro do Engenho, Garcias, São Geraldo e Cidade Nova. Senhor secretário, valei-nos.
SOBRE A GRATUIDADE - Esse projeto de lei sobre a gratuidade do transporte para quem chegou à casa dos 60 não é federal? Se for federal porque um vereador está cantando de galo e batizando o projeto como se fosse dele? Menos né senhores edis, menos.

SOBRE O RIO - Sou totalmente contra a intervenção do exército nas ruas do Rio. Se cabem buscas nas favelas, cabem também nos gabinetes desses políticos. Fiquei “rosa crepon” com a agitação que estava a cidade maravilhosa no dia do “Desfile das Campeãs”. Não acho que o povo carioca, os turistas e o cidadão de bem, mereçam tanta agressão e tanta afronta. Sou contra.
CASAL MIL - A adorável Maira Miranda (que é micropigmentadora) e Gleisson Mendes estão anunciando o casório para breve. Este colunista está lisonjeadíssimo pelo convite para ser padrinho dos nubentes. É muita honraria. Mega feliz.

CLINICAR - Em Betim, o vice-prefeito é médico e além de fazer o papel de vice continua clinicando e ajudando na saúde do povo da grande Betim. Tem político aqui na city que deveria seguir o exemplo, né?
OZANAN - A Fundação Frederico Ozanan está precisando de aparelho de barbear, desinfetante, feijão e fraldas geriátricas, para uso dos idosos da casa. Interessados em ajudar, ligue no 3241-3384. #AjudeColabore

BOTES DA GAZELA - E a moçoila continua dando seus botes e atacando bofes e oferecendo cachê para uma “ficada”. Eu diria que é muita ousadia “da gazela”, dar em cima daquele rapaz que é todo boa pinta e um gato. Sabe-se que tá rolando “nudes”, prints e até áudio das investidas. #Corajosa

MATAGAL - Cadê “os bão da boca” lá do Bairro São Geraldo para olhar para os moradores das Ruas Açucena e Hortência? Aquilo ali tá um matagal medonho, que dá dó para um bairro tão charmoso e tradicional na cidade. Cadê os “bão da boca”? Só papo, só balela. Falo mesmo, sou de “lua”... kkkkkkkkkkk

PREMIUM - O Camarote Premium Folia salvou o carnaval da cidade, pena que deu prejuízo para os organizadores. Estive por lá na noite de sábado e registrei várias presenças chics e elegantes, dentre elas: Dr. Bráulio, a linda top model Elisa Correa, meus amigos Cassiano e Flavinha Debique, a linda engenheira Cássia Souza, o Leo do Chop Pedra Negra, Dr. Daniel Pereira, Celso da quadra do Bairro Aeroporto, Cida Morais, Dra. Flávia Dentista, Cleo e Cleber Moura e outros amigos e chegados. Um luxo o Camarote. Super bem equipado. Parabéns ao Cleiton Borges e ao Rodrigo Marques. A salvação do Carnaval da Cidade foi a área Vip.

CONTATO - Continue enviando mensagens, zaps, áudios e prints para a coluna. Obrigado por nos enviar material que daria para encher todo ‘espaço’ da FOLHA... #Batuquemos

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote