Itaúna, 19 de novembro de 2017

Cadastro

30 de setembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 28 de outubro de 2017 às 09h56

Coluna a Voz do Povo

Mais caçambas incômodas

Mais caçambas incômodas - Há algumas edições foi publicado na coluna o incômodo que as caçambas de entulho causam quando permanecem por vários dias ocupando vagas de estacionamento e servindo de depósito de lixo. Na ocasião destacamos o fato de uma delas estar na Rua Diógenes Nogueira, em frente ao edifício Central Park. E o problema piorou, pois agora são duas caçambas no local. Em uma rua relativamente pequena, em que são poucas as vagas de estacionamento – cerca de 4 – as caçambas ocupam duas delas. E estão lá por vários dias. Além, do entulho que é depositado nas mesmas, muito lixo completa a carga.

Lei aprovada pelos vereadores não vale para a Autotrans - Cercada de alguma polêmica, lei proposta na Câmara proibia a empresa de transporte coletivo da cidade – Autotrans – de colocar apenas o motorista para fazer as tarefas de guiar os veículos e, também, cobrar as passagens. A proposta foi vetada pelo prefeito e o veto derrubado pelos edis. Com isso a lei foi promulgada. Mas de nada adiantou, pois os motoristas continuam fazendo a cobrança das passagens, após as 20 horas. E, para piorar a situação, muitos destes motoristas, para não atrasar as viagens, fazem o controle do serviço de trocador ao mesmo tempo em que dirigem os veículos. Com isso, além de desrespeito à lei e aos vereadores, ainda está sendo colocada a vida dos passageiros em risco. Com a palavra a fiscalização.

Veículos de carga sem lona de proteção - Veículos que transportam cargas como areia, cascalho, terra, entulho, pela cidade, continuam desrespeitando a lei e não utilizam de lona para proteger as cargas. Com isso, além de sujarem toda a cidade, ainda colocam a segurança de passageiros e motoristas de veículos menores que passam por eles e, até mesmo, de pedestres. É comum ver pedaços destas cargas sendo soltos e caindo pelo caminho, sem que alguma atitude dos órgãos de fiscalização seja tomada. Absurdo!

A voz do povo - A voz do povo

Espaço reservado para a comunidade itaunense.

Colunas recentes de A voz do povo - A voz do povo