Itaúna, 14 de dezembro de 2017

Cadastro

02 de dezembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 09 de dezembro de 2017 às 10h10

Chique Cote Edição 1264 02/12/2017

Na foto (primeiro à direita) o médico cardiologista Dr. Alessandro Bao Travizani, membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia

CASA DO PAPAI NOEL - A elegante Maria Helena Corgozinho está aguardando a todos na Rua Nonô Ventura (Rua do SAAE), para visitar a Casa do Papai Noel, que ficou linda, linda, como sempre. Um espetáculo!

EITA LELÊ - Nossa coluna sendo aclamada em pleno Evento Noite 5 Estrelas, no último sábado, no Portal. A concorrência ficou “furiosa”, mas contra fatos, dados e números, não se pode questionar, não é mesmo “Turminha”?

VOGA - Inaugurada ontem a Loja VOGA, da simpática e gente boa Rose Campos, ex-primeira-dama da nossa cidade. Rose vem com novidades e muitas peças lindas e chiques em sua loja. As clientes agora contam com mais um ponto da moda em nossa cidade. Voga, na Melo Viana 145. Vale a pena conferir!

AILE - A Academia Itaunense de Letras convida para a 2ª Feira Literária e Pé de Poesia, a realizar-se hoje, na Praça Juvenal Pereira, no bairro Santanense. Além da presença dos escritores da nossa cidade, haverá autores de cidades e Academias vizinhas, bate papo, moderado pelo gente boa Luiz Mascarenhas, apresentação de marionete, peça teatral sob a direção de Filipe Correa e declamação de poesias. Mantendo a tradição, serão distribuídas poesias nos bancos da praça em uma grande homenagem à palavra escrita. Super bacana.


SOBRE O POSTO - O tal posto de saúde lá pras banda do Zé Flávio, já foi bom, porém, vem sendo alvo de críticas por demora e mau atendimento. “Cumé” que pode uma coisa dessas, minha gente? O local, que deveria ser de afabilidade, bom atendimento e humanização, virou local de frescurinhas e empurra-empurra. Não pode, tem que ter punição e “mudanças”... Pra melhor e não para pior. #PiorouDemais...

SESI - Logo mais, e amanhã, domingo, a Escola de Cultura SESI/Itaúna apresenta o espetáculo: “Água, Fonte de Vida”. Utilizando como referência a Declaração Universal dos Direitos da Água, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a necessidade de desenvolver novas culturas e hábitos para atuar em sua preservação. Ingressos à venda na Secretaria do SESI, no valor de R$ 10. Vale a pena.


DOUTORA SUZANA - A elegante advogada e Presidente da OAB está mega feliz, recebeu o miolo do seu livro  “Inconstitucionalidade do usucapião familiar”, da Editora D’Plácido, para conferência e aprovação. O livro será lançado em 2018. Parabéns Dra. Suzana Bretas. Ela é um espetáculo!

PODRE - O serviço de água na cidade caiu demais na eficiência, porém a conta de água sobe a cada mês. Cadê os vereadores para, pelo menos, tentar coibir esse abuso? Valei-nos.

ALTA TENSÃO - Viver perigosamente é se levantar da mesa, atravessar o salão, subir no palco e receber um Prêmio 5 Estrelas e ter que cumprimentar cascavel e urutu de uma vez só. kkkkkkkkkkkkkkkkk #Senhor São Bento #Oremos!!!


DIVINA - A tal funcionária “esportiva” estava em uma loja comprando “bijú” e acessórios em pleno horário de trabalho. Olhou para este colunista e tentou disfarçar. Retornei o olhar para ela e disse: “Que bonito, hein mocinha?”... Ela, na maior cara de pau, respondeu: “Bonito e barato”... #Adoroooooooooooooo. Rimos muito e ficou por isso mesmo.

VÂNIA CAMPOS - O artista “completo”, Saulo Laranjeira, esteve em Itaúna no último domingo 26 e fez um show memorável no palco do Vânia. O Projeto Arrumação nos brindou com um espetáculo de música, “causos”, personagens hilários e poesia. Saulo Laranjeira é um “Show Man”. Maravilhoso. Obrigado ao SESI pelo convite. #Amei.


ELA DE NOVO - Essa Gazela não sossega o facho nem que a vaca tussa. A “danada” é gravada prometendo cargos, tem prints e prints da “loka” cometendo assédio e a “bonita” ainda faz caras e bocas por aí. A batata dela assa, enquanto queima a rosca... kkkkkkkkkkkkkkkk

CARDIOLOGIA - Tomou posse a nova diretoria da Sociedade Mineira de Cardiologia, e entre os membros, o conceituado médico Dr. Alessandro Bao Travizani. Novas plataformas, novo tipo de relacionamento e educação continuada intensa para os quase 2 mil cardiologistas de Minas. Sucesso e mais sucesso Dr. Alessandro.

PÉ NA BUNDA - Fontes seguras anunciam que “conhecido” assessor do Bigode vai levar um pé na bunda em breve. Motivo: “Não sossega o facho”... Ofereço um pedaço de bolo para quem adivinhar de quem se trata.
 
BRILHOU - Quem vem destacando com sua “fineza” e elegância é a primeira-dama do município, a simpática Daniela. No último sábado, no Portal, no evento do colunista Luiz Parreiras, Daniela distribuiu sorrisos, abraços e fez altas selfies com amigos e convidados. Um show de diplomacia. Tem meu respeito.

CARNIÇA - Um mau cheiro horrível pelos cantos da cidade. Segundo fontes e fotos é o caminhão de lixo do SAAE derramando “chorume” pelas ruas. Que vergonha. Que amadorismo. Turminha fraca demais. Dignos de dó e puxões de orelhas. #CastigoNeles.

ESTUDE - Namore bastante, mas seja perseverante aos estudos, porque se tudo der errado, você vai chorar em Paris. Bobinha. kkkkkkk

Zap desse escrevente 5 Estrelas 9 9904 0166

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote