Itaúna, 19 de junho de 2018

Cadastro

10 de março de 2018 às 07h00 - Atualizado: 07 de abril de 2018 às 10h04

Chique Cote Edição 10/03/2018

A formanda Isabela Teixeira com a mãe Custódia e o namorado Cleiton Garcia, da cidade de Juatuba

DE LASCAR - Esse clientelismo que o prefeito vem praticando na cidade é preocupante, e passível de penas e sanções. O pior, nenhum vereador “aparece” para fiscalizar, pelo contrário, o “potente” chefe do Executivo atende só aqueles que são mais chegados. O efeito dessa prática é altamente prejudicial à democracia. #Lastimável!

GRUPO FAMILIAR – Vou receber os integrantes da Igreja Presbiteriana em minha residência na próxima terça, dia 13, para o Grupo Familiar. Um fraterno abraço no presbítero Edízio. Estou feliz com a visita.

É PRA RIR - Hilário ver a gazela degustadora de produto de confeitaria andando na Praça distribuindo papelzinho e senhas na Semana da Mulher. “Ela” é dantesca. Medo de ficar assim.

BRÊTAS - Dra. Suzana Bretas, presidente da OAB Itaúna, convida para o lançamento do livro de sua autoria “Inconstitucionalidade da Usucapião Familiar”, no próximo dia 11 de Abril, das 19 às 22 horas, na Editora e Livraria D`Plácido, em Belo Horizonte. Dra. Suzana sempre elegante com a coluna.


SEM LIMITES - O SAAE já foi um local magnífico de trabalhar, porém a coisa desandou. Na Rua Nova Lima, no Parque Jardim, a água escorreu pela rua durante 8 horas, isso que eu marquei. Absurdo ver isso. Sabe-se que em outros tempos, uma reclamação ou solicitação de consumidor era “sanada” em menos de 30 minutos. Eita. #Batuquemos!


FORMATURA - A jovem Isabela Teixeira colou grau em Publicidade & Propaganda em concorrida festa no Espaço Havaí, em Divinópolis, no último fim de semana. Isabela já é profissional da área e sempre tem apresentado ótimos trabalhos publicitários. Conhecendo bem a jovem Isabela, de cá desejamos infinitos votos de sucesso e felicidades.

ERA ELA - Eu vi uma mulher feia, tipo sapato grande, colaborando na Semana da Mulher. Acho que a macho e fêmea estava no lugar errado. O lugar dela é em festa trucks de caminhoneiro. Vai ser feia assim lá pras bandas da Cochinchina. #Marmota!

VOCAL - A cantora Narassu vem se destacando no cenário musical itaunense. Recentemente esteve à frente do Bloco das Estrelas “Deu no que Deu” e brilhou na Avenida. Narassu está contratada para a Quinta Chopada do Debique, no próximo dia 18 de Maio. Vai ser luxo.

POSSO PERGUNTAR? - Tirar xérox de material particular em setor público pode? E quando o chefe é conivente? Perdeu-se o respeito pela coisa pública.
SEGUNDA UNIÃO - A Pastoral da Família da Paróquia de Santana prepara para este fim de semana o Encontro de Casais de Segunda União, no Colégio Sant’Ana. Oportunidade de reflexão para os casais que vivem juntos. Excelente iniciativa.


CONTRADIÇÃO - Um “jornaleco” (eco) da cidade, em 2011, noticiou o seguinte sobre a Semana da Mulher: “Absurdo gastar-se tanto dinheiro público na construção do “circo’’, quando é tão grande a carência de outros serviços para o município”... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Alô Iris Rodrigues, essa nota no jornal era para você, na época. Recentemente o mesmo jornaleco (eco) soltou a seguinte notícia: “Uma super estrutura está sendo montada na Praça da Matriz para direcionar atendimentos à mulher em 3 dias de ações e mobilizações” kkkkkkkkkkkkkkkkk... Molhou a mão da distinta, ela muda de opinião rapidinho. #Feia... #ViraFolha!!!


MOCINHA - Uma moça da Prefeitura que trabalha na Assistência Social, acho, me parou na rua e quis questionar algumas notas. Falou, falou e falou... Disse que o prefeito tem livre arbítrio para governar a cidade. Eu não sabia se ria ou ficava sério, diante de tamanha atrocidade. Até concordo sobre o tal livre arbítrio, que para mim deveria ser igual senha de cartão de banco... Errou três vezes, bloqueia. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

NOTA 10 - Super bem feito o Programa da Semana Santa do Bairro Padre Eustáquio, Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Papel bacana, tudo muito bem diagramado e de altíssimo bom gosto. Parabéns!!!


NA RUA - Sempre somos abordados na rua pelos itaunenses, seja pelo Rádio ou pela coluna no Jornal. Um Senhor de nome Rubens, da Várzea da Olaria, elogiou nossas notas e disse ser meu ouvinte na Alternativa FM. Entre uma conversa e outra, ele deixou uma pergunta no ar: “Com tantas críticas negativas - que esse prefeito que não fez nada nos 12 anos na Assembleia - vem recebendo, será que ele consegue dormir direito?”... Kkkkkkkkkkkkkkkk... Nada que um Zolpidem não resolva. #Adoro!!!

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote