Itaúna, 25 de maio de 2019

Cadastro

11 de maio de 2019 às 07h00 - Atualizado: 18 de maio de 2019 às 11h04

Chique Cote

A moçada animada do arraial Braúna. Vai ser uma mega festa

BEIJO - O promoter e grande comunicador Leo Alves prepara para logo mais no Clube União a Noite do Beijo. Premiação para aquele “beijaço” no palco, catuaba free e beijinho na entrada para os convidados. Amei o tema da festa. Valeu, Leo. Luxo.

EX-PREFEITO - Na época do ex-prefeito Osmando, a Rose, sua atual esposa e nossa queridíssima ex-primeira-dama, não ficou na equipe administrada pelo fato de configurar nepotismo. Lembro-me na época que “pegaram no pé do prefeito” e, obediente e legalista como tal, exonerou a Rose e seguiu seu trabalho como bom gestor que sempre foi. Só para lembrar, viu, galera?

BANDA FÊNIX - Minha amiga Luzia, atual administradora da Casa de Shows Draft, nos recebeu maravilhosamente no último sábado no show da Banda Fênix, de Pará de Minas. Uma turma animada movimentou a night: Dr. Jason Vidal, Cida Morais, Letícia Rezende, Flávia Caetano, Jordana Diniz, Wesley Pereira, Valéria Guimarães e Dona Ana Guimarães. Festão!

CARAMBA - Eu até tento, juro. Falo que não vou escrever mais nada da gazela saltitante, mas “o dito” não colabora. Desta vez foi no Open, no Padre Eustáquio. Quadra de areia não é passarela, minha amiga... Sossega esse fogo na rabiola. kkkkkkk

CÃO MINHADA - Dia 26, às 8h da manhã, ao lado do Portal, uma moçada bem bacana do Itaúna Runners vai concentrar e, juntamente com seus caninos, irão promover uma “cão minhada”. Será um dia de cão com uma programação boa pra cachorro. A inscrição são 3kg de alimentos, que serão doados para a ONG “Amigos de Minas”. Vale a pena prestigiar, galera.
ACREDITE, SE QUISER- Recebi um print de um conhecido assessor legislativo com o seguinte conteúdo: “Existe o inferno, existe o quinto ‘duzinfernos’, existe as profundezas ‘duzinferno’ e existe a política de Itaúna”... kkkkkkkk #Eita!

BOI NO ROLETE - Dia 25, das 12h às 17h, acontece no Parque de Exposições a 10ª Edição do Boi no Rolete, promovido pelo Rotary de Itaúna. Mais informações no 98815-8966.

E O CIDADE NOVA? - “Jeová”, o bairro parece jogado às traças. Recebi fotos de lotes e lixeiras com lixo pelas tampas. Aí não tem Dengue que acabe. Cabe ao cidadão colocar a mão na consciência e colaborar, senão não há serviço público que dê conta de tanta sujeira. E parece não ser só lá no Cidade Nova, há incidências e vestígios de sujeiras em outros locais. Volto ao assunto.
PEDIDO DE LEITORA - Uma leitora que pediu para não ter seu nome citado solicitou um “help” sobre as férias-prêmio que não estão sendo pagas. Fica a reclamação aí da nossa “querida”.

PAU QUE DÁ EM CHICO - Alguns comissionados sempre nos dão prazer. Senão quando chegam, pelo menos quando partem. Já dizia um amigo alentejano. Né? kkkkkkkkkk. Quer que eu desenhe?

BRAÚNA - A moçada animada do Arraial Braúna prepara uma mega festa. Vão passar pelo palco Leandro e Marcelinho di Lima. Vai ser um mega espetáculo. Desta vez eu quero ir. Quero sim. Ah quero...

ZECA - Logo mais o sambista mais famoso do Rio de Janeiro aterrissa no Espaço Dona Regina para colocar a moçada para sambar. A grade de shows do Espaço Dona Regina inclui Thiaguinho, Alexandre Pires e Daniel. Nota 10.
TAPA-BURACO - Estávamos na porta da Câmara conversando, eu e mais uns pares, e o assunto era aquele moço que sempre é chamado para tapar buraco em todos os governos. Ele vai, tapa-buraco e faz bem feito. Pelo menos competente ele é. Pronto, falei.

UM LUXO - Estive no salão para dar aquele trato na juba e quem eu encontro por lá: Marilda França Chaves. Sempre admirei e gostei dela. Autêntica, fina, elegante e altamente profissional. Da coluna, mega abraço.

CARDIOLOGIA - Dr. Alessandro Bao Travizani é o meu entrevistado da semana para a TV Cidade. Entre um assunto e outro, falamos da Sociedade Mineira de Cardiologia e do 29º Congresso de Cardiologia no dia 05 de julho, em parceria com a Duke University (EUA). Dr. Alessandro é uma sumidade no assunto referente ao coração. Nota mil.

EU ESTIVE LÁ - Estive “assuntando” lá na Farmácia Básica da Getúlio Vargas sobre a reclamação que eu havia recebido da falta de remédio. Segundo o que apurei, essa é a maior crise de abastecimento de medicamentos no país. A falta de remédio no SUS afeta dois milhões de pessoas e, é claro, em Itaúna não é diferente. Respinga em nós.

MARAVILHOSO FIM DE SEMANA - Aproveitem bastante o fim de semana, galera. Desejo a todos muitas alegrias, beijos e amassos. Mega abraço a todos.

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote