Itaúna, 21 de abril de 2019

Cadastro

02 de março de 2019 às 07h00 - Atualizado: 30 de março de 2019 às 11h00

Chique Cote

A diva Valéria Guimarães, madrinha de Bateria do Zuluzinhos. Valéria é um espetáculo

DA LUA - Meu amigo atleticano Da Lua, super simpático e super requisitado no Pré-Carnaval do Tropical. Todos querendo tirar fotos, abraçar e, claro, fazer alguma reivindicação ou falar de algo da cidade. Particularmente “nutro” uma grande admiração pelo distinto vereador. Em outros tempos, pessoas “cruéis” até quiseram nos afastar e fazer intrigas. Não conseguiram.

NITROGLICERINA - Particularmente gosto de elogios, referências ao meu trabalho, críticas e abordagens. Uma que me chamou muitíssimo a atenção foi no pré-Carnaval do Tropical, quando um leitor da nossa coluna se aproximou e gritou (isso mesmo, gritou): “A coluna do Debique no Jornal FOLHA DO POVO é boa demais, aquilo lá é nitroglicerina pura”... Houve risos...

FAZER CARA FEIA - Sempre falo que o serviço público é uma escola. Nos ensina a sentir o problema do outro, nos identifica, nos aproxima e nos faz enxergar realidades. E aí eu pergunto: por que a pessoa aceita um cargo no serviço público e vai para o seu setor com cara de poucos amigos? O que leva uma “defunta” a cumprir horário e ficar com a aquela cara feia durante todo o expediente? Nossa, que descrença! Miora, minha fia, miora.

ALÔ, SECRETÁRIA - Uma mãe de um aluno de uma escola rural nos mandou zap (não lembro a região) dizendo que a escola que o filho dela frequenta caiu “reboco” na carteira dele. As reformas das escolas também são outra realidade que precisa ser vista com carinho. Cadê aquele Projeto Escola Bonita? O gato comeu?


CHOPADA - A 6ª Chopada do Debique tem data e local definidos. Será dia 18 de maio, no Condomínio Mont Vert. (Condomínio dos Nogueiras). Shows, Djs e Chopp Pedra Negra. Festa Free só para convidados. Adorooooooo...

SAÚDE PASSA MAL - Os exames laboratoriais, segundo denúncia da vereadora Márcia Cristina, estão suspensos por falta de pagamento de seis parcelas em atraso com a Scanlab. A dívida seria de 35 mil reais e com isso o descaso com o povo aumenta. #Rezemos

VEREADOR - E o amigo vereador que reza nos manda um zap dizendo que meu nome foi sondado para ocupar cargo na Câmara. Respondi para ele que se vier eu topo. Pagando bem, que mal tem... Claro que é especulação, galera, claro...


OFICINAS - Várias oficinas da cidade lotadas de carros com eixos e rodas danificadas devido ao grande número de buracos pelas ruas de toda a cidade. Isso é fato, não é, galera? Senão vão dizer que é mi...mi...mi... do Debique porque não tem “boquinha” na administração. A novela é sempre a mesma. Reclamações e mais reclamações e “euzinha” pagando o pato...kkkkkkkkkkk

TEM QUE PAGAR PUBLICIDADE - Tá rolando Carnavaliza na cidade e houve divulgação na TV regional. Porém, as rádios e outras mídias da cidade não viram nem o cheiro de publicidade. Ave Maria. De graça não, né?

TV CIDADE - Estamos voltando... aguardem... Programa Interessante em uma 2ª Temporada. Adorei o convite para voltar, e voltei depois de 10 anos. Fiz TV em 2009. Amei. Aguardem.


VIGILÂNCIA - Fui super bem atendido por uma servidora na Vigilância Sanitária na última terça-feira, porém, o tempo de espera no telefone ultrapassou 5 minutos. No prazo que fiquei na linha fui sendo passado para quatro pessoas e nesse intervalo de tempo eu ouvia apenas aquela musiquinha eletrônica chatinha. Por que a “comunicação” não usa as linhas telefônicas de espera, para colocar anúncios, avisos e comunicados? Que falta faz um jornalista nesse setor, meu Deus. Aff...

POKER - Foi um sucesso o show do cantor Marcelinho Di Lima na inauguração da Poker Churrascaria no último dia 22, sexta. Nota mil para a Camila que organizou tudinho. O local é um point ótimo e a gente torce para que dê certo e dure.

BOATARIA - A cidade tá numa onda terrível de assaltos, desaparecimentos, sequestros e outras mazelas. Isso não é nada bom. Reflexo de que tudo vai mal. Lamentável.

DESMANCHA RODINHA - E o persona non grata ressurge lá no pré-carnaval e novamente sua presença silencia as altas rodas da sociedade. O cara não é simpático e nem carismático e insiste em querer entrosar. Um coitado. Digno de nossas preces.

HAKUNA - O vereador e ex-presidente da Câmara gravou vídeo na travessia da linha férrea entre o Parque Jardim e o Itaunense solicitando, clamando e mostrando a realidade cruel daquele lugar. Surtiu efeito positivo, já arrumaram e tá tudo certo. Meu amigo Hakuna, por favor, continue com seus vídeos e sua fiscalização ferrenha. Nota mil. Ah... e obrigado, moro lá e agradeço.

PRÉ-CARNAVAL - Que espetáculo de festa que o Tropical promoveu no último dia 23. Um luxo. Decoração, segurança, show, serviço de bar, lanchonete e público. Um glamour! Amei! Adorei! Quero mais.

OSMANDO - Estive em BH na última semana, no Centro Empresarial São Paulo, e participei de uma reunião onde o nome do Osmando foi citado de forma elogiável e como exemplo de excelente gestor. Tenho observado, porque de fora temos um olhar mais apurado, que em meio a tantas denúncias, tanto amargor nas redes sociais e tantas promessas não cumpridas, ver o nome de um homem público de Itaúna citado em outras instâncias é muito bom. Dá uma sensação que nem tudo está perdido. Sempre admirei o político, um grande prefeito. Isso aí, Osmando. Avante, sempre.

FALA COMIGO - Vá a redes sociais e entre em contato com este colunista: @mariodebiqueoficial/Facebook Mário Debique Radialista. Bom carnaval e ótima festa do momo a todos. Beijos de axé!

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote