Itaúna, 20 de julho de 2018

Cadastro

17 de março de 2018 às 07h00 - Atualizado: 14 de abril de 2018 às 10h32

Chique Cote

Luiza, o ex-prefeito Osmando, Rose Campos, Padre Marcelo e Pastor Gilberto, em uma celebração ecumênica

CADÊ OS VEREADORES? – Esse prefeito tá saindo melhor que a encomenda. Eita! Não canso de ver atrocidades nessa gestão. Dra. Otacília tá furiosa e no microfone da Câmara solicitou informações sobre os supostos desvios de peças e combustíveis na Infraestrutura. Itaúna de mal a pior nessa mudança. No fundo no fundo, eu tô achando é ótimo. Quanto pior, melhor...

“LIXUJEIRA” – Valei-nos. O Parque Jardim, bairro onde resido há 40 anos, inclusive já fui Presidente da Associação de Moradores por vários anos, tá muito sujo. Ruas com asfalto precisando de reparos, cachorros aos montes, falta de segurança à noite, iluminação precária, e mais um tanto de mazelas... Cadê as autoridades para nos socorrer? Cadê “Os bão” da boca?

CHORA NEGADA – Quando o ex-prefeito Osmando recebeu o prêmio de Melhor Administrador Público de Minas Gerais, concedido pelo Conselho Estadual de Administração, a turma da mentira e da mudança, que agora está no poder, foi à loucura. Inundaram as redes sociais para convencer a população do contrário, disseram que o prêmio foi comprado, que eles é que eram os bons... Nada como o tempo para jogar a verdade na cara dos 35 mil... Acho é “poko”. Chora negada. Tomaram na parte de trás. Kkkkkkkkkkkk


DIVÓRCIO – Personalidade super carismática e querida na cidade e região, Dr. Ronaldo Brêtas soltou nota pública se divorciando politicamente do PSDB, partido do ex-prefeito Osmando. Na nota o distinto advogado pede a exclusão do seu nome no rol dos filiados. Com a saída do Dr. Ronaldo Brêtas, o PSDB sofre um “baque” e perde força no município. Lamentável.

CORAJOSO – Sempre fui muito corajoso, mas dessa vez me superei. Na última quarta-feira entrei na Assessoria de Comunicação da Prefeitura e gritei: “Alguém sabe me dizer em que dia se comemora a falsidade?”... (silêncio)... E continuei: “Preciso saber o dia da falsidade para homenagear cada um de vocês”... kkkkk. Soltei uma risada de pomba gira e desci feito “loka”... Quase fui esquartejado... kkkkkkkkkk


QUE MERDA É ESSA? – Hospital tá uma lástima. Plantão de merda. Estive por lá na última segunda-feira levando um vizinho que “sofre” com problemas respiratórios e só não morremos de raiva porque “rodo a baiana” mesmo. Com um prefeito que vem de uma família ligada à medicina e a saúde, e nosso hospital nessa situação? Tá de brincadeira esse bigode. Vai ser fraco assim lá casa do “carvalho”...

TRIBUNAL – Será que o Tribunal de Contas vai questionar a folha de pagamento da prefeitura? Os valores subiram de 88 milhões para 105 milhões de reais. Cadê o dinheiro que tava aqui? Em 2016 esse prefeito soltou o “Programa de Governo” dizendo que ia enxugar a máquina e reduzir funcionários. Tá fugindo da cartilha e fazendo pior. Pára que tá feio.


TENDA NÃO AGUENTOU – Nem o circo armado na praça na semana da mulher aguentou tanta mentirada e tanta enganação. Foram três dias super fracos, e praticamente sem participação nenhuma de mulher. Falando nisso, quanto custou a Semana da Mulher aos cofres públicos? Escovinha meia boca, batonzinho nos beiço, senhas de não sei o quê e teatrinho grego, não enganam a ninguém. Não é mesmo? Cadê você Iris? Kkkkkkkkkkkk

BATE BOCA – Um vereador e uma vereadora batendo boca na Câmara. Muito feio, horrível. Um lambe o saco do “homi” de baixo pra cima e de cima pra baixo. A outra quer ser prefeita custe o que custar. Motivo da lavação de roupa: querem emenda dos deputados paraquedistas e o prefeito trava. Até eu travo... kkkkkkkkkkk. Que pouca vergonha desses dois briguentos.

NOSSA, EU VI – Ninguém me contou, eu vi. A moça do olho bonito, que ama um microfone (em todos os sentidos) tá fora do “prumo”. Vi em frente à Drogaria Pacheco e depois vi saindo do prédio da Prefeitura. Feinha, gordinha, precisando comprar “brusinha”, e com o cabelinho muito lambido. “Miora” moça, você já esteve melhorzinha... Pronto, falei. Ela entra em depressão em 3, 2, 1... kkkkkkkkkkk #Fraca.

VÍDEO E FOTOS – Vereador divulga vídeo e fotos da inauguração da ala de convênio do Hospital e causa mal estar nas pessoas que necessitam do Sistema Único de Saúde – SUS. Vereador ligado à saúde, que sabe das mazelas da cidade fazer um “papelão” desses? Ficou péssimo pra ele. “Três” vezes, lamentável! Lamentável! Lamentável!

CARRO NOVO – O prefeito quer um carro novo? Tomara que seja um Troller. Para circular nessa cidade esburacada tem que ser um trator né?

FIQUEI SABENDO – Em uma reunião de empresários em uma “firma” lá na Avenida São João, o tema era o Bigode. Piadas, deboches, nome na lama, críticas e risos com relação à forma que o infeliz tenta administrar a cidade. Um dos empresários disse: “Esse atual prefeito vai jogar o “Pinto” para o segundo lugar...kkkkkkkkkkkkkk#Raxei.

Contatos com essa delícia de colunista pelo zap 9 9904 0166

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote