Itaúna, 19 de novembro de 2018

Cadastro

10 de novembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 17 de novembro de 2018 às 10h28

Chique cote

Casal chiquérrimo Willer Cesar Neto e Jacqueline do Iate Itaúna

CHEIRO DE COURO - Estive na Câmara na última quarta-feira, na Audiência Pública, e ela estava lá. Que feio, nem foi ver os amigos da imprensa... kkkkkkkkkkkkkk. Eu digo e provo, conheço a distinta e o passado é nebuloso. Trocando em miúdos: é daquelas que o coturno nem aperta o pé. Né?

MICHAEL JACKSON COVER - O Itaunense Marcos Morais, conhecido como cover do Michael Jackson, vem conquistando admiradores e fãs do pop star. Desejo cada vez mais sucesso ao artista performático que vem se destacando em suas apresentações. (Vide foto)

REBULIÇO - Que falatório foi aquele na porta da prefeitura na última terça-feira, numa rodinha de políticos e ex-políticos? Pelo que vi e ouvi já estão articulando a sucessão do Bigode? Tá cedo ainda, galera... Calma, o digníssimo ainda tem mais 24 meses kkkkkk... Eita!

VEREADORA BRAVA - Eu sinceramente tiro o chapéu para a advogada e vereadora Dra. Otacília Barbosa, que além de ser ultra mega power simpática com a imprensa, é uma ferrenha fiscalizadora “da coisa pública”. Dinâmica e competente exercendo seu primeiro mandato, a elegante parlamentar vem dignificando a força e o empoderamento da mulher na política. Com posicionamentos firmes e coerentes e propostas inteligentes, que verdadeiramente correspondem aos anseios da população, Otacília honra a confiança do povo que a elegeu e, em tempos em que políticos vêm perdendo a confiança e a credibilidade, a nobre vereadora vem conseguindo manter um nome saudável e conquistando cada vez mais elogios no desempenho diário de suas funções parlamentares. Desejo muito sucesso a esta mulher visionária e batalhadora. Sou fã.


CASAL DESTAQUE - Conheço e acompanho o trabalho incansável do casal presidente do Iate, Willer e Jacqueline. Com toda a diretoria do clube fizeram mudanças significativas – e para melhor. As novidades vêm conquistando associados e até novos sócios. Aliás, em todos esses anos, os grandes eventos do Iate são surpreendentes – com destaque para os diversos pré-carnavais, réveillons, quintas-dançantes, festa para as crianças, o tradicional Forró e outros realizados sob a “batuta” do presidente Willer César Neto e sua competente equipe de diretores. Nesse momento todas as expectativas se voltam para o Reveillon/2019, que vai ser, certamente, um mega sucesso.

PRAIA E #TBT - Quem tem corpo bonito se exibe na praia e posta fotos nas redes sociais e lacra. Quem não tem esse privilégio do “corpão” sarado posta #TBT das antigas e lembra o quanto era magrinha. Tenho visto. Tenho dito e tenho escrito.


PROVEDORA - Minha estimada amiga Dra. Marilda Chaves, à frente da diretoria do Hospital, vem demonstrando um trabalho sério e muito pé no chão para conquistar os objetivos de transformar o nosso único, velho e pobrezinho Hospital numa referência de qualidade em saúde na região. Contando moedinhas, é claro, porque o dinheiro é pouco. Mas usando cada uma delas com muito critério e competência, Dra. Marilda inovou a forma de “olhar” a saúde da cidade e fazer de tudo para que ela se restabeleça. Vamos apoiar porque esse Hospital está dando uma verdadeira lição de administração de recursos e compromisso com o social. Avante, Doutora Marilda.

HAPPY BIRTHDAY - O digníssimo Dr. Jason Vidal aniversariou no último dia 07 e foi super paparicado por inúmeros itaunenses. Querido, estimado, badalado e admirado, Dr. Jason é uma pessoa de uma enorme estima e apreço. Da coluna nossos parabéns.


AMOR DE GASOLINA - É a nova música de trabalho da dupla Nayara & Mateus, aqui da nossa cidade e empresariada pelo meu querido amigo de longas datas, o renomado Cleiton Borges. Já há algum tempo, faço questão de rodar músicas da dupla na rádio e aproveito para convidar os leitores da FOLHA para prestigiar o lançamento oficial da música “Amor de Gasolina” no SR Espeto, em frente o Cine Ritz, no dia 14, véspera de feriado, às 22h. Prestigie.


PREFEITURA - Se o atual prefeito conseguir corrigir esta falha “técnica” que é a falta de popularidade e tornar-se mais acessível, é um excelente nome para representar nossa cidade. Falo isso, pois estive em uma cidade vizinha (prefiro não citar) e o nome dele é terrivelmente mal falado. Sempre acredito no ser humano, creio na mudança real, e não na “mudança” proposta em 2016, quiçá ele nos ouça ou leia, talvez possa conquistar sua maior ambição pessoal e política, de deixar um bom legado. Ainda dá tempo, acorda.


ELE NEM TENTA - Só acho que o respeitadíssimo prefeito deveria acordar para a realidade o quanto antes e se tornar mais carismático, mais popular, diminuir a blindagem de sua assessoria, permitir o acesso das pessoas e de fato administrar para o povão. Restam poucos meses, depois não digam que não venho avisando desde outubro de 2016. #VemPintoAí.

CULTURA - Sempre olho a cultura itaunense com ternura e amor garrido. Já fui Diretor de Cultura em meados de 2008 e não está muito clara a escolha da direção atual. Tomara que eu esteja errado e haja um furor em promoções nos poucos meses que ainda restam. O rapaz ainda não mostrou para que veio. Lembro-me de Zanilda Gonçalves, Charles Teles e Elimar que foram nomes com grandes acertos. A Cultura nunca esteve tão apagadinha e pobrezinha em eventos. No contexto geral, falar e viver cultura me enche de entusiasmo, de esperança e de expectativas, enquanto itaunense que sou. Aguardemos.

GRACINHA - Que amor ver os dois sentadinhos na galeria da Câmara dos Vereadores sem nenhuma expressão ou representatividade. Eu fico pensando e “matutando”, como seria bom se “cargos comissionados” fossem tudo isso que eles pensam ser. Oh Meu Deus! Como tem gente iludida, sem eira e nem beira nessa cidade. Sou a favor da competência e não de apadrinhados e indicados. Né?

VEREADOR - Meu amigo Hudson Bernardes foi questionado na coluna anterior sobre a ausência na reunião da Câmara e prontamente nos noticiou sobre um curso que ele está fazendo na Escola do Legislativo da Assembleia sobre o Parlamento Jovem. O curso consiste em chamar os estudantes e jovens para o debate politico. É isso aí, Hudson, valeu pela atenção com este escrevente. Nota mil.

Fale com a coluna
(37) 9 9904 0166
Instagram @mariodebiqueoficial e Facebook mariodebiqueradialista

 

 

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote