Itaúna, 19 de novembro de 2018

Cadastro

03 de novembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 17 de novembro de 2018 às 10h28

Chique Cote

A odontóloga Dra Flávia Antunes e o presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, em Barretos

AUDIÊNCIA – A Câmara Municipal de Itaúna convida a todos para participarem da Audiência Pública a ser realizada a pedido do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Hudson Bernardes, para debater as alterações do Código Tributário do Município de Itaúna a ser realizada no dia 07 de Novembro, às 18h30, no Plenário da Câmara. A sua presença é de grande importância. Participe!

LUZ NA PASSARELA – A Capitão Vicente ficou pequena para nós, né, “kirida?”. De um lado o escrevente deslumbrado e do outro a “gazela saltitante”. Um cooperado que entrava no Sicoob olhou e alertou: “Olha o Bolsonaro aí, gente”... #GritamosFeitoLokas... kkkkkkkkk

KAQUINHO BIG DOG – O Produtor Cultural Guto Terranova traz a Itaúna, no Sílvio de Matos, no próximo dia 08 (quinta-feira), às 20h, o humorista e cantor Kaguinho Big Dog, em única apresentação. Ingressos na Banca de Revistas e Jornais. Kaguinho é ótimo, melhor que a Turma do Pagode da Ofensa... kkkkkkkkkkkkkk

NATAL DAS CRIANÇAS – Quem quiser ir aos Correios e pegar uma cartinha de criança carente e ser o Papai Noel de uma delas já pode. O prazo para entrega do presente é até dia 09 de dezembro. Faça uma criança feliz e seja padrinho nesta época tão emocionante que é o Natal. Participe!


PERDENDO FORÇAS – Na reunião da última terça-feira na Câmara, o exemplar prefeito foi novamente alvo de críticas até dos seus aliados. Reclamações chovendo de todos os lados, é o “bonitão” tendo reprovação geral do itaunense, seus vetos sendo derrubados, assessores “despistadamente” sendo fontes importantes e o bigodudo achando que é o melhor gestor do mundo... Rio ou choro? #MudançaGrega...

REVEILLON – O Iate prepara um mega Reveillon para todos os gostos. Vários ambientes, muitas novidades, queima de fogos e muito mais. O Iate, como sempre, nos brinda com festas de extrema qualidade e bom gosto. Mais informações no 3241-3371, com Jaqueline.


EFEITO BOLSONARO - Já estou em êxtase com este novo país que vai se iniciar em 2019. Vão acabar os “pequenos” delitos, como: furar fila, receber troco a mais, sky gato, os jeitinhos, tretas e falcatruas jamais... Viva o novo Brasil! Nem quero mais ir embora daqui. Já pensou um Brasil de honestos, seguidores dos valores da família? Quem diria, heim!?! Afinal, o problema do Brasil era só o PT. Né?

ROUBO DE COLETES – Circulou boatos sobre o roubo de coletes, crachás e bolsas dos agentes de combate a endemias na cidade, só acho que a notícia partiu de dentro da própria Secretaria, pois a turma não trabalha a contento e passa boa parte do tempo no zap-zap. Tenho fontes...


ESPORTES – Eu sempre elogiava o ex-secretário Faiçalzinho pelo trabalho na Secretaria de Esportes e quero, aqui na coluna na FOLHA, tecer elogios ao atual secretário, Gustavo Barbosa, pelo empenho, trabalho impecável e atenção que ele tem com o esporte em todas as modalidades. O acho boa praça, sempre gentil e atencioso com a imprensa. Parabéns, nota 10. Gustavo não é “igual uns de lua por aí”, pelo contrário, é pé no chão e boa gente. Tem meu respeito. (*de lua significa voados, deslumbrados e sem eira nem beira. Explicado?).


RECADO DA AIDA – Está circulando nas redes sociais uma postagem da AIDA – Associação Itaunense de Defesa dos Animais sobre o Castramóvel na cidade. A ONG afirma em alto e em bom tom que: “Quem conseguiu a vinda da unidade para a cidade foi ela e ninguém mais”. Acho que os vereadores entenderam, né? Ou quer que eu desenhe?

AUSENTE – Na reunião da última terça-feira o meu amigo Hudson Bernardes estava ausente. Justo no dia da votação do veto do prefeito. Estranho, né? Com a palavra o nobre e distinto vereador.

AULÃO – A Secretaria de Educação promoveu um Aulão Solidário na última quarta-feira na SEMEC para os inscritos no Enem, e eu torcendo para ter bastante interpretação de textos, dicas ortográficas e muita leitura para essa turma que organizou esse aulão. Digo isso porque a moçada envolvida é bem fraquinha nesses quesitos. Salve Camões. Salve a pasta... #Gênios...

SERVIDOR – Andei vendo uns vídeos da festinha (tinha) na Câmara nas redes sociais e cheguei à seguinte conclusão: “Ainda bem que em breve muda essa mesa diretora”. Haja mau gosto.

VEREADOR – E aquele distinto vereador querendo ensinar o vereador Lequinho a legislar? Doeu meus ouvidos a fala do nobre edil querendo mostrar que sabe alguma coisa e ainda ter a pretensão de lançar cartilha e manual para novos gestores da Casa. Ele é muito corajoso. Segue firme, Lequinho.

TENSO – Clima tenso na Prefeitura. O facão está sendo afiado e vai cortar... Aguarde...

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote