Itaúna, 22 de outubro de 2018

Cadastro

04 de outubro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 20 de outubro de 2018 às 11h06

Chique Cote

Noite de Premiação no Portal com Eneida do Boulevard e familia

OS MELHORES DO ANO – O que foi aquilo? Que maravilha de festa. Muito amor envolvido, muitos profissionais que abraçaram a promoção e o resultado não poderia ser outro: S.U.C.E.S.S.O! Agradeço imensamente cada um que dedicou, nesses 90 dias que antecederam a promoção, o melhor de si. Equipe de apoio, logística, decoração, segurança, som, iluminação, luz, recepção e bastidores. Fica registrado meu agradecimento a cada um dos envolvidos. Foi lindo. Foi tudo lindo!

APAGADAS – Pergunta básica: Porque as luzes do segundo andar do prédio público estavam apagadas na última segunda? Só quero resposta, não quero release, viu?

AS DATAS COINCIDIRAM - Melhores de um lado e “quem tenta ser” do outro. De um lado um Buffet extremamente chic e fino e do outro “coxinha e kibe”. Do lado imponente predominou a cor “marsala” e do outro “o azul repetido de 2017”... E choveu... Na verdade não era chuva, eram as lágrimas das inimigas... kkkkkk #Adoro

QUE TAPA-BURACO É ESSE? Alô, secretário! Alô, empresa responsável! Peça, cobre e fiscalize essa turma aí, pois o “tapeia” buraco não tá convencendo não. Só Jesus na causa.

MAIS MELHORES DO ANO - Conversava com um amigo que também entende de promoção e evento e ele foi enfático em afirmar: “Debique, em 2019 vai ser difícil para você se superar”. Também concordo com ele, pois superar “o outro” é fácil, é só alugar um sitiozinho, chamar uns gatos pingados, vestir um “terninho blue” e fazer o teatrinho. kkkkkkkkkk


HOSPITAL – Dra. Marilda França Chaves nos respondeu prontamente esta semana sobre um questionamento e reclamação de uma cidadã sobre a falta de leitos no Hospital. Segundo a itaunense, o pai dela estava aguardando uma vaga no Hospital e fazia tempo. Segundo Dra. Marilda, falta leito mesmo, falta apoio, a cidade cresceu e o Hospital não. Isso sem falar na falta de apoio, na falta de entendimento e repasses que sempre atrasam e, para piorar, não vêm. Vamos todos juntos salvar o nosso único hospital. Obrigado, Dra. Marilda, pela atenção, carinho e respeito de sempre.

OLHO DE TANDERA – Durante os ajustes finais de som e banda no Portal, no último sábado, aquele assessor que sempre é um “penetra” passou, entrou, olhou e saiu... kkkkk. Seca pimenteira...


NADA CONTRA – Admiro, gosto e até sigo alguns “coachs” nas redes sociais. Porém, deveria “reinar” o bom senso em algumas pessoas na nossa cidade que se dizem profissionais nessa área. Tem muita gente aí que tem que comer muito feijão, sentar em um banco de faculdade, especializar em um curso, investir nessa área e, acima de tudo, ter vergonha de se denominar “coach”. É preciso ter respeito com os profissionais sérios. Menos, galera, menos.

MAIS UM POUCO DE MELHORES – Achei que não ia ter bolo e teve bolo, na verdade dois. Pela passagem do meu niver, alguns amigos resolveram fazer homenagem na noite de premiação com dois bolos e “parabéns”... Merci à Flávia Dentista e merci ao Jason Vidal. E olha que eu nem gosto de bolo... kkkkkk... #Adoro


CHATICE – Ainda bem que acabou esse primeiro turno e tomara que não tenha segundo nessas eleições que este ano, diferente das outras, foi chata, chatíssima e chatérrima. As redes sociais, então, foram palco de atrocidades. Tempos atrás era o candidato que detinha a fama de mentiroso, título que o eleitor herdou de cara lavada. Nunca vi tantas postagens descabidas e “lazarentas”... Um nojo.


ENTENDI TUDO – Estive conversando com o Presidente da CDL, Maurício Nazaré, e ele foi enfático em dizer: “Precisamos promover ainda mais a nossa cidade e isso CDL e ACE vêm fazendo, só precisamos de mais apoio e mais reconhecimento”. Concordo com o Maurício e devemos, sim, apoiar e incentivar os empreendedores do nosso município. Fica a dica.


ROSAS VERMELHAS – Meu amigo Leo Alves prepara para o próximo dia 13, no Clube União, o tradicional e “saudoso” Baile das Rosas Vermelhas. Música ao vivo e muita recordação boa, vindo à tona. Parabéns, Leo Alves, por esse resgate. Imperdível.

É SÓ OLHAR AS FOTOS – Essa língua que não cabe na boca tem que dizer, não aguento ficar mudinho. Na festa chic lá no Buffet as mulheres elegantemente vestidas usando cores da moda, como verde-esmeralda, nude, marsala e tons de rosa. Do outro lado do paraíso kkkkkk, as “caroneiras” usando preto e vermelho. Sabe quando a pobreza insiste em te perseguir? Kkkkk... Maldita redes sociais, né?

AVISA PELO MENOS – Teve um evento na Praça da Estação que “ferveu” o sangue de alguns motoristas. Não interditaram corretamente e carros entravam pela rua e se deparavam com barracas, trailers e tapumes. Tudo bem que tem que aproveitar o resto que sobrou do aniversário da cidade do tal “Food Truck”, mas também tem que sinalizar e avisar. Pelo menos.

ME VIU – Um amigo, muito amigo, me viu conversando com um vereador na praça e, sabendo que não simpatizo nada com o distinto, aproximou. Esse meu amigo é faixa preta, luta taekwondo, muay thai, 1º dan em jiujitsu e também é ninja, aproximou e disse: “Precisando de ajuda aí, Debique?”... kkkkkkkkk... O tal vereador colocou “primeira”, enfiou a viola no saco e arrancou cantando pneus... kkkkkkkkkkkk... Nunca mais o vi... Deitamos no “tatame” e rimos do infeliz...

CONTATOS com esse colunista no Instagram @mariodebiqueoficial e no Facebook Mario Debique Radialista. Zap do Debique (37) 99904 0166.

Beijos e queijos e ótima votação a todos...

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote