Itaúna, 13 de dezembro de 2018

Cadastro

15 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 05 de outubro de 2018 às 13h32

Chique Cote

Família linda!!! Meus amigos: Maicon Charles, Matheus Assis, Carla Emília e Juarez Moraes. Pessoas finíssimas!

SÃO THIAGO – Muita gente de Itaúna prestigiou a tradicional Festa do Biscoito na acolhedora e simpática cidade de São Thiago. A festa é simples, sem muita pompa, porém com o requinte regional e a participação maciça de muita gente de toda a região. Lotou. Um espetáculo!

QUEIMA DO ALHO – No dia 30 de setembro, a partir de 11 horas, no Parque de Exposições, acontece uma movimentada queima do alho, show com Zé Wilson & Banda e várias outras atrações. A realização é da Casa da Amizade e a renda é para a construção do Centro Pastoral da Paróquia da Piedade. Imperdível!

7 DE SETEMBRO – Ano passado eu andei criticando a “parada” e adjetivei o evento dizendo: “Que 7 de Setembro parado, mal organizado, sem graça e sem participação”. Esse ano foi pior, que horror de “parada”. Uma mistura de festa funk, com cavalgada e até malabares. Sem sentido algum ver um evento tradicional, que prima pelo civismo, patriotismo e com a finalidade de enaltecer a nação, seguindo esse caminho do descaso. Nada mais que isso: civismo. Porém não teve nada disso. Lamentável. Fracasso total.

NIVER – Meu amigo Léo Alves prepara para logo mais no Clube União uma mega festa para comemorar seu niver. Shows musicais estão na pauta da festa, muita gente bacana e altos agitos. Da coluna nossos votos de mais sucesso para o Leo, que é um fofo.
CORAJOSA - Daí a “moça” que não cabe no vídeo cria um perfil falso no facebook para ler minhas postagens com o nome de Jhennifer Karolyne Kristenne... kkkkkk... #Miora!

ELE DISSE – O nosso exemplar prefeito andou dizendo que o editor chefe da FOLHA, a vereadora Otacília e um promotor de justiça da cidade são três desesperados. Sim, o prefeito disse “desesperados”. Pergunto: desesperado com o quê? O editor é jornalista e faz o papel dele de divulgar a verdade e os fatos. A vereadora cumpre o papel, que é o de legislar e fiscalizar essa imoralidade deslavada que “ronda” a cidade. E o promotor é homem da lei, responsável pela defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais. Pelo que sei, que leio, ouço e vejo por aí, é o “Bigode” que deveria estar desesperado. Haja estômago para suportar essa turminha. Que venha 2.020.

CARDIOLOGIA – Dias 05 e 06 de outubro acontece em Divinópolis o Encontro da Regional Centro Oeste da Sociedade Mineira de Cardiologia. Em Itaúna, temos o excelente profissional Dr. Alessandro Bao Travizani, que é membro da Sociedade de Cardiologia e sempre busca novidades para enaltecer a classe médica. Show!

NÃO ENTENDI – Alguém me explica essa contradição do vereador Hudson Bernardes – olho do prefeito no Legislativo - em dizer que o serviço “meia-boca” de varrição aumentou para quase 150 mil reais? Digo contradição pelo fato que o serviço não é lá grandes coisas e falta logística, falta material para as equipes e remuneração digna para esses profissionais. Esse aumento todo, essa fatia vantajosa do bolo vai apenas para a terceirização? Tem trem errado aí, tem não?

AQUARELA – Nota mil, parabéns e palmas para o Projeto Aquarela que organizou um Bazar beneficente e foi um mega sucesso. Projeto louvável, coerente e digno de apoio da sociedade. #Viva!!!

TÔ SABENDO – Não sou mago e nem tenho parentesco com mãe Diná, porém estou sabendo que tem um cargo de confiança do prefeito que vai “zarpar” fora em breve. Segundo fontes, ele não está satisfeito como “a coisa” vem sendo conduzida. Vou oferecer um saco de pipoca para quem imaginar quem seja. Kkkkkkkkkk. #PovinhoDoido.

 117 ANOS

Festa rolando na Praça Celi para comemorar o aniversário da cidade. Tem cerveja para todos os paladares, música boa e várias outras atrações. Claro que Itaúna merecia algo melhor, uma festa à altura do seu povo, da sua gente, porém, com a administração que está alojada no município, não se pode esperar grandes coisas. Mas vale a pena conferir e prestigiar.

E ESSES CANDIDATOS? Novamente a cidade vai ficar sem representatividade na Assembleia. Todo mundo sabe que minha língua não cabe na boca. Outro dia na porta do Gula e Gole uma cidadã me abordou e disse que viu meu carro plotado com a foto do Isac Vieira e perguntou: “Vi seu carro outro dia Debique, você tá fazendo campanha pro Isac?”... Depois de altas risadas, respondi: “Não, é porque eu acho ele um espetáculo, um gato, um príncipe de tão lindo, aí, resolvi adesivar meu carro com a foto dele”... #Oxente!...

POSSO PERGUNTAR? – O que aquele padre, conhecido das redes sociais, fazia às 1h45m da manhã em plena “pracinha”, com celular no ouvido e gesticulando feito um louco, em plena terça-feira? Kkkkkkkkkk. Aposto que “pagava promessa”... #Itaunices.

NARASSU – A cantora que arrasa, Narassu Leles, se apresenta no dia 22 de setembro na Pousada do Adão, no Brejo Alegre. Narassu, além de ser uma simpatia, tem um talento enorme. Conquista a todos. Vale a pena prestigiar.

CONTATOS imediatos com esse colunista no Instagram @mariodebiqueoficial e no Facebook Mario Debique Radialista.

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote