Itaúna, 22 de outubro de 2018

Cadastro

08 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 22 de setembro de 2018 às 11h25

Chique Cote

Gaby Seabra e seu príncipe Enzo. Lindos!!! Amo!!!

SÓ SABE PEDIR – O tal vereador que antes era promotor de festas, mas agora vive à custa dos cofres públicos, ou seja, eu ajudo a pagar o salário dele, vive na autarquia pedindo favores. Ora trator, ora jerico, ora caminhão pipa, ora roçador de grama, ora ligação de água e ora... Ora bolas, vereador. Tome tenência.

NADA CONTRA - Que a mocinha sempre foi “degustadora” de héteros e garanhões todo mundo do “metier” sabe. Porém desconhecíamos o lado “velcro” da lindona, que enche o vídeo. #DuasAranhas... kkkkkk

SAULO – O mestre do riso está de volta aos palcos itaunenses. O artista completo Saulo Laranjeira se apresenta no dia 21 de Setembro, às 20h, no Sílvio de Matos. Simplesmente imperdível! Mais uma produção do internacional Gutto Terranova.

LATE LATE - O tal assessor que pensa que sabe tudo, só porque cursou Direito e sofreu para conquistar a carteirinha da Ordem, andou latindo mais que o permitido na porta da Edmil na inauguração da Drogarede. Ele dizia: “O trânsito fica caótico por causa disso aqui Ô”, e apontava para a festa de inauguração. Como assim, nobre assessor de meia tigela? Itaúna precisa de fomento e mais comércios que gerem renda e emprego. Vá te catar, “fiote” de chocadeira. #PreguiçaDessaTurma!

EGOÍSTA - Euzinha e uma amiga fomos abordados por um senhor que queria dinheiro para a passagem de volta para a terra de origem dele. Ajudamos com o que podíamos e indicamos a Assistência Social, Creas, Cras e outras siglas para ajudá-lo. Por incrível que pareça, horas depois o encontramos novamente pedindo dinheiro para o almoço. Pagamos o almoço dele e perguntamos se ele havia conseguido ajuda lá nas siglas kkkkkkk. Ele, muito triste, disse que nem atendido foi. Quase enfartei de raiva. Essa turminha do Bigode é osso duro, viu.

Quem não enxerga o que tem vive como se não tivesse nada. Fico pensando quando chegar 2020 e essa corja for pedir emprego no SINE. Roda gigante gira, cambada. #OremosDeNovo


BAHIA - Quem conhece vai acrescentar algo no que vou dizer. Quem ainda não conhece, vá conhecer. Praia do Espelho, Praia de Caraíva, Recife de Fora, Arraial e Porto Seguro. Foram só 5 dias e já vou voltar em dezembro. Obrigado aos funcionários da rede Soberano de Hotéis, recepcionistas, serviço de quarto e cozinha, amei tudo. Obrigado à Caiçara Passeios e Guias que me acompanhou em tudo. Amei a turma que conheci: Maria e José Guilherme, de Brasília, Vanessa e Luciana, do Rio de Janeiro, Cátia Brilhante e Karen Dias, de São Paulo, Jaqueline Forapani e Sérgio Oliveira, de Porto Seguro, uns amores. Meu Deus!!! Que viagem maravilhosa. Obrigado, obrigado, obrigado. Foi tudo perfeito. Que venha Dezembro. Mil beijos a todos.


SUICÍDIO - Um ano após as tão badaladas audiências públicas sobre esse tema tão importante e atual, nada se colheu, pouco resultado se viu e praticamente nada caminhou. Uma pena que a cidade ainda não prestou atenção nessa realidade lamentável. #Oremos!!!

NOTA MIL – A profissional e super gente boa Júlia Bechtlufft arrasou em uma apresentação no CDE. Júlia é sinônimo de competência, carisma, profissionalismo e sabedoria. Parabéns.

MUSEU - No Rio de Janeiro o Museu pega fogo e o Brasil inteiro entra em comoção. A cada 10 brasileiros, 9 nunca foram em um museu e 8 não sabem o que tem lá dentro. Fico imaginando se a AMBEV pegasse fogo. Suicídio generalizado, né? kkkkkkkk

ITAÚNA BEER FEST – Dias 14, 15 e 16 vai ter festança “prá nóis” na Praça Celi. Segundo informações, vai ser um trem de doido de bão. Muita música, comida e bebida. Espaço lounge, kids e barracas. Vamos prestigiar.

ELA TÁ DOIDA? - Itaúna é pitoresca. Interior e suas nuances. Estava euzinha na porta do Central Park esperando meu companheiro me pegar de carro e “umazinha” passa e dá uma risadinha no canto da boca e me encara. Como todos sabem, minha favela não foi pacificada e eu não deixo barato, respondi para a infeliz pagante de boleto. Escuta aqui, meu amoreco (eco), eu cresci vendo minha vó matar galinha, portanto não me provoca. E meu carro chegou... #Adoroooo!!!

 

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote