Itaúna, 22 de outubro de 2018

Cadastro

01 de setembro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 15 de setembro de 2018 às 10h56

Chique Cote

Lançamento da nova coleção Maria Maria Mulher

ERA BONITINHO - O Facebook dele era engraçadinho, bonitinho e até interessante, porém virou um verdadeiro “troca-troca”, um lugar de propaganda do governo e um mar de lamentações e filantropia. Não que tudo isso seja ruim, porém cansa. Vou fazer campanha “Volta com o antigo Facebook” e para de “babar” nas coisas públicas. Chato né?

GIGOLÔ - Ser sustentado por mulher é muito feio, desprezível e altamente broxante. Como ele acha prazer e “virilidade” para qualquer atividade sendo que é ela que banca tudo, inclusive suas cuecas e meias? Ridículo. Isso nunca foi homem, apenas um pobre coitado que acha que é “boy magia”. #Asco

ACREDITO SIM - Muitos acham que não, mas eu acredito que um candidato, quando desiste da campanha ou é impedido de concorrer, consegue, sim, transferir seus votos para um outro candidato. No passado já tivemos casos em Itaúna, na Câmara, quando um “pai” conseguiu eleger o “filho” com transferência de votos. Isso se chama influência e força política. “Vamo que vamo” votar, galera. Tá chegando outubro.

TAXA DE LIXO - Dra Otacília, aquela que tem fogo nas ventas, conseguiu junto a seus pares na Câmara aprovar a Lei para reduzir a taxa de lixo dos moradores da Zona Rural e em breve ela vai conseguir essa redução também para a área urbana. Essa taxa é abusiva, não é assim que a turma do Bigode sempre dizia em 2016?


EU PERGUNTO - Onde é o SINE? Na Imaculada Conceição ou na página do Facebook da mocinha que acha que é Influenciadora política? Fui na página dela, usando um perfil “Fake” kkkkkkkk, porque ela me bloqueou. Nunca vi tantas postagens de vagas e oportunidades de emprego. Cadê as fotinhas e selfies que ela tanto postava? Tadinha, virou assessora e teve que alugar o Facebook dela para a Prefeitura. Tomara que esteja ganhando para isso, né?

DA BAHIA - Estamos fazendo a coluna para o Jornal FOLHA DO POVO aqui, da Bahia, terra linda de Jorge Amado. Descanso merecido e repouso necessário.


SETEMBRO - Neste mês deverá acontecer ações e panfletagem sobre o trânsito na cidade com o apoio total da Polícia Militar. Estive conversando com alguns policiais e sugeri que a Assessoria da Prefeitura abrace essa causa e fortaleça as ações, pois o trânsito da cidade tá uma calamidade. Faltam placas, falta sinalização, falta informação e sobram multas. Ajuda aí, galera.

SICOOB - Nota mil para o bom atendimento da Agência SICOOB Centro-Oeste da Capitão Vicente. Agência “cheira” de tão limpa, um capricho, um atendimento impecável e uma organização que deveria ser exemplo para outras agências na cidade. Um show. Digno de elogios.


RODEIO - Quem arrasou em Barretos no último fim de semana foi a dentista Dra. Flávia Antunes, que, juntamente com uma turma mega animada, arrasaram e divertiram bastante. Flávia disse que Barretos é um “Paraíso” e um divisor de águas na vida de qualquer um. Traduzindo: “Ela pegou geral por lá”... kkkkkk. #Adoro


GASTÃO - Nosso prefeito é um “gastão”, gasta além do que tem. A Prefeitura conseguiu ultrapassar o limite prudencial permitido, cometendo ingerência e até imprudência e claramente vai sofrer as sanções do Tribunal de Contas. Essa turma é cabeça dura, não aprende. Apodrece mas não amadurece.


AQUELE CANDIDATO - Tem um candidato aí que “pulou” para Estadual que é um verdadeiro espertinho, gaiato e sem palavra. Não voto nele nem se minha mãe descer do céu e me der uma “bordoada” na cabeça. O cara é um danadinho, muda de partido, trai os companheiros, emprega amigos na Prefeitura e ainda quer o apoio do povo. Onde já se viu votar em gente que não quer o bem da cidade? Me poupe. Rezemos na Cúria ou na “Mitra” #Rezemos ... kkkkkkkkkkk #Ri Alto aqui ...

RODEIO II - Parabéns para o “peão” de rodeio Vitor Crespo, que representa muitíssimo bem a classe. Brilhou em Barretos e merece mais incentivo para crescer e prosperar ainda mais nessa modalidade.

TER PALAVRA - Como é difícil para alguns aqui na cidade manterem o “O que Disse” e se propor cumprir tudo o que foi falado sem precisar de papéis para formalizar. Eu venho de uma época em que a palavra valia mais que mil assinaturas. Uma pena que caímos nesse lamaçal de falcatruas.

TIA ELZA - Samba de raiz, pagode e outros ritmos estão no repertório da artista Tia Elza, que se apresenta amanhã, a partir das 16h, na Casa de Shows Draft, no Bairro Universitário. Vale a pena, galera.

RECADINHO - É cada barata voadora se sentindo a borboleta naquele setor que dá vontade de lascar um Baygon na fuça daquela tropa e dedetizar tudo por ali... kkkkkk

PRANCHANA - Segundo informações e vídeo na página social do vereador, ele haveria sofrido uma tentativa de homicídio. Tive com o vereador, recentemente e falei para ele o desgaste que a política causou a sua pessoa, seu personagem e em toda sua vida social. Lamentável.

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote