Itaúna, 15 de novembro de 2018

Cadastro

30 de junho de 2018 às 07h00 - Atualizado: 14 de julho de 2018 às 11h06

Chique Cote

Casal elegantérrimo Alexandre Monteiro Gonçalves, da Solar Imóveis, e Fernanda Villefort Parreiras. Um luxo!

NADA CONTRA - Eu sei que atualmente muita gente anda fora de forma, acima do peso e brigando com a balança, porém, aquela moça da Prefeitura que lida com números anda passando dos limites. Caminhando na minha frente dia desses, eu olhava e pensava: “Senhor, que esforço ela tá fazendo para carregar tudo isso, ajudai a coitada, Senhor”... Uns 100 quilinhos garanto que a coitada carrega. É muito esforço... Coitada.

FORRÓ DO IATE – Tradicionalíssimo e super participativo, assim sempre foi o animado Forró do Iate, que tem mais uma edição no dia 7 de Julho. E para animar a moçada tem o meu amigo Marcelinho Di Lima, e mais Leonardo Freitas e Paulo de Lima. Comidas típicas, barraquinhas e muita coisa boa para os presentes. Vale a pena adquirir seu convite. Para mais informações, ligue 3241-3371. Imperdível galerinha.

GABINETE – Estivemos no gabinete do prefeito Neider Moreira na última terça-feira para um bate-papo sobre política, rádio, Itaúna e eleições. Neider foi super-receptivo, simpático e descontraído na conversa. Juntamente com este colunista estava o Diretor da Rádio Alternativa, Elmo Duarte. Prosa super bacana.

O BÁSICO – Regrinha para ser jornalista: aprender português. Tem uma turminha aí que desconhece totalmente a língua de Camões. Deixa pra lá, senão falam que estou pegando no pé da “moça que tem só olho bonito”... kkkkk


CONCORRER – Encontrei com um amigo que é advogado e perguntei a ele porque havia sumido das redes sociais. E ele todo esbaforido respondeu: “meu foco agora é a eleição da OAB em Itaúna”. Ema, Ema, Ema... Cada um com seu problema.

VEREADORA – Ouvi um áudio e depois vi o vídeo da vereadora Otacília Barbosa “sacolando” alguns cargos comissionados do SAAE, que andam cometendo crime de assédio moral com os servidores com cargos menores na autarquia. No vídeo, a Dra. Otacília “solta os cachorros” e diz que vai denunciar e exigir explicações dessa turminha que está no SAAE, composta por pessoas que acham que são reis. Eu acho é “poko”.

SÃO BENTO – Todos convidadíssimos para a festa de São Bento no referido bairro, a partir do dia 2. Celebrações, música ao vivo e animadas barraquinhas. O grande dia da festa será no dia 14 de julho, quando se comemora o Dia do Padroeiro. Prestigie.

QUE TIRO FOI ESSE? – Estive no Gabinete do Prefeito, como disse em nota ao lado, e fiquei espantado com o colosso de assessores que estavam de “butuca” na porta, querendo saber de que se tratava a minha ida por lá. Ao abrirmos a porta, no mínimo uns 10 estavam com “batatas” de olhos arregalados a me fuzilar... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... #UnsCuriosos


DOCE SABOR – Euzinha e minha secretária, Marcilene Lopes, estivemos almoçando em um concorrido Buffet na cidade na última quarta-feira e saboreamos uma deliciosa peixada feita pelo casal Kenderson e Meire. Um espetáculo de almoço. Merci pelo convite.


CULTURA DE BUTECO – Amei a Revista Cultura de Buteco que ganhei do meu amigo espetacular Washington Damião. Fui jurado no festival gastronômico, na última quinta-feira, no Toru. Amei. Esse festival já entrou para o Calendário Cultural da nossa cidade. Nota Mil.


TEM TRETA – Conversei com um vereador e ele pediu para não citar o nome e, perguntado sobre o motivo da Câmara ter arquivado o tão falado projeto do aumento “das passaginhas” do transporte público, ele foi categórico: “o prefeito tem me ligado e ligado para outros, solicitando a nossa participação nesse arquivamento”... Fiquei “passada” com isso que ouvi, porém, lembrei que estamos no Brasil e por aqui tudo acaba em pizza... #Lamentável.

VALE NADA – Eu não canso de dizer que não são somente os políticos que precisam ter “ficha limpa”. Cargos comissionados, assessores e “mamadores da teta pública” também precisam passar por uma sabatina antes de exercer funções. O que se vê nessa administração municipal é um bando de gente despreparada e disposta a queimar o filme do gestor. Disse para ele, no gabinete, que tenho pena dele nesse quesito.

AQUELE ABRAÇO – Encaminho um caloroso abraço ao meu amigo Maurício Gonçalves Nazaré, atual presidente da CDL Itaúna e CDE, que vem desenvolvendo um trabalho impecável na cidade. Maurício também é o vice-presidente da Federação das CDLs. Competência ele tem de sobra.

ITAUNENSE – Moradores do Bairro Itaunense, depois de pedirem, ligarem e receberem um sonoro não da Prefeitura sobre a limpeza da pracinha do bairro, tiveram que se armar de vassouras, rastelos e sacos de lixos e recolher o lixo que acumulou na pracinha e estava sendo motivo de vergonha para todos. Foram recolhidos muitos sacos de lixo, incluindo copos descartáveis, cocô de cachorro, fraldas usadas e outros tipos de lixo que dava nojo. A iniciativa dos moradores foi a gota d´água, depois de tanto pedirem para que a Prefeitura fizesse a limpeza. Alô, vereadores, vocês também foram comunicados da sujeira da praça e nada fizeram... Parabéns aos moradores, porém, a moda não pode pegar... Isso é serviço da Prefeitura, afinal, o morador do bairro está em dia com IPTU e outras taxas. Para, que tá feio para a Prefeitura.

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote