Itaúna, 18 de novembro de 2018

Cadastro

16 de junho de 2018 às 07h00 - Atualizado: 07 de julho de 2018 às 11h42

Chique Cote

Os irmãos Renata e Rodrigo Guimarães e o casal maravilhoso, Manoel da Zinha e Rosilane destaques da nossa coluna

TRIBUNAL - O Tribunal de Contas é sempre muito criterioso ao dar parecer pelas contas públicas de administrações. É bom que essa turma que tá aí comece a rezar e “garrar” com Deus, porque vai dá “biziu”. Tenho dito.

BOI NO ROLETE - Mais uma edição de sucesso do Boi no Rolete, evento do Rotary de Itaúna que aconteceu no Parque de Exposições no último sábado. Um evento inspirado na tradição gaúcha. Parabéns aos rotarianos pela belíssima organização. O próximo será em maio de 2019 e quem estará na presidência do Clube Rotário será o jovem Leo Bala.

CORRE - Uma moça que não canso de falar dela por aqui, mesmo que nas entrelinhas muitos leitores já sabem de quem se trata, aprontou de novo na porta do SAAE. Dessa vez ela filmava o pessoal saindo da autarquia por volta de 16h e um dos servidores pediu para não filmá-lo e ela toda peituda disse: “feio desse jeito é bom mesmo que não apareça”. Que horror mocinha, te garanto que o servidor do SAAE fica por vários governos e você expira em breve. Só olho bonito mesmo, porque o resto tá deteriorado. #Gordaegrossa.

DECORA - Com muitas cores, ideias, inovações e design autoral, a beleza em estilo marca a 18ª edição da Decora Líder em Belo Horizonte. O evento estará aberto para visitação a partir de 21 de junho no Ponteio Lar Shopping.

ESTRÉIA - A radialista Flávia Caetano, uma das fundadoras da Rádio Santana FM, na época que a Santana era no Alto do Rosário, estreia seu programa, de 8 às 12h na Rádio Alternativa FM, nesta segunda. Com muita desenvoltura, Flávia vem com aquele toque para a dona de casa, horóscopo, notícias da manhã, dicas, bate-papo, sorteio de brindes e música boa. À nossa querida amiga que tem mais de 20 de anos de experiência, o nosso fraternal abraço.

VIROU SPA? – E aquela Secretaria que tem uma sala que é um verdadeiro spa? Arrumam unha, fazem sobrancelhas, lixam os pés e até maquiam e penteiam. Isso pode, gente? Valei-me Deus!!!

DOUTOR E ESCRITOR - Quero agradecer ao médico cardiologista Dr. Élvio Marques que me presenteou, através do Dr. Jason Vidal, com um exemplar do seu livro “O médico que virou paciente”. Quero lê-lo e depois comentar sobre o conteúdo. Merci.

AMENDOIM CARAMELIZADO – Fazendo sucesso em toda a cidade o amendoim caramelizado produzido pelo nosso amigo Aldinho Mendes Batista. Uma delícia!!! Você já pode encontrar os saquinhos de amendoim em vários bares e lanchonetes da cidade. A marca é a PRALINÊ e vêm em pacotinhos de 60g. Sucesso, Aldinho!!!

LUXO - Bati um papo agradável com a jovem Adriana, assessora da vereadora Gláucia Santiago. Adriana, além de super bacana, é presidente da associação de moradores dos bairros Vila Tavares, Vila Vilaça, Antunes e Eldorado. Chic demais. Mega abraço para ela.

BATE-BOCA - Eu sempre gostei de um bate-boca, kkkk, porém aquele rapaz que não faz nada, que tem nome de personagem da Disney, me superou. Interditaram o trânsito sem avisar, para fazer alterações em algumas ruas e um cidadão desceu do carro, congestionou o trânsito e começou a bater-boca com o dito cujo... kkkkkk. Foi hilário galera, de “raxar os biko”. Essa turma do Bigode é barra pesada na língua... kkkk.

DESABAFO - Eu sempre falo que serviço público tem que ser, no mínimo, humanizado, pois já é moroso e difícil por si só. Porém têm os entraves da vida que uns cismam em querer barrar. Dessa vez foi a mãe de um aluno que procurou a Secretaria de Educação não sei pra quê – ela não me deu detalhes, apenas desabafou - sobre uma atendente - também não citou nome, apenas descreveu a “baixinha” – que sempre dá prioridade ao zap pessoal e à tela do computador e ignora quem está na recepção. Feio, muito feio. Lamentável!

CADASTRAMENTO – Atenção, pais e responsáveis, não deixem de entrar no site www.educacao.mg.gov.br e fazer o cadastramento para garantir a vaga das crianças na escola em 2019. O prazo inspira em breve e vale para crianças de 6 anos completos ou que vão fazer niver até 30 de junho de 2019. Corre.

QUEM É NEIDE? - Passei na porta do prédio da Prefeitura na última quarta-feira e um senhor gritava o nome Neide, na “maior” altura. Observei por alguns instantes a insistência dele em gritar e jurava que sairia na sacada alguma mulher, moça ou jovem que chamasse Neide. Esperei, esperei e não vi ninguém. Fui embora e ele continuou gritando: “Ô Neide, Neide, Ô Neide, Neide”... Entendi nada... kkkkkk

CONTATOS com esse amor de colunista pelo zap 99904 0166

GALERIA DE FOTOS

Mário Debique - Chique Cote

mariodebique@hotmail.com

 

Contatos sobre
esta coluna no Whatsapp
(37) 99904-0166
ou por e-mail
mariodebique@hotmail.com

Colunas recentes de Mário Debique - Chique Cote