Itaúna, 21 de julho de 2017

Cadastro

15 de julho de 2017 às 07h00 - Atualizado: 15 de julho de 2017 às 11h03

A Voz do Povo

Buraco incomoda no Aeroporto

Buraco incomoda no Aeroporto

Moradores e pessoas que trafegam pela Rua Maria do Carmo Myhrra, no Bairro Aeroporto, estão reclamando de um buraco na esquina da referida rua com a Rua Guilherme Corradi, que surgiu pequeno, há cerca de seis meses e “só tem crescido”. Pedem à Prefeitura que mande tampar o buraco, “antes que ele aumente e cause sérios danos a veículos e até acidentes nas pessoas que passam pelo local”. Fica registrada a reclamação.

Falta bom senso

Mesmo com o caminhão da coleta de lixo passando pela Rua Dr. José Gonçalves, esquina com Ari Barroso, sempre após as 17 horas, algumas pessoas teimam em colocar o lixo para ser recolhido, pela manhã. Assim, os sacos de lixo são colocados por sobre a tampa de um bueiro, diariamente. Na manhã da quarta-feira, 12, a situação ficou ainda pior, pois alguém se desfez de várias peças de roupas velhas, sem ao menos o cuidado de embalá-las, como mostra a fotografia. Além de agir sem respeito às regras do convívio em sociedade, colocando o lixo para ser recolhido fora do horário, a pessoa demonstra total desmazelo e falta de cuidados, ao colocar as peças sem acondicioná-las devidamente. Como disse um reclamante: “imagine a casa desta pessoa, como é suja?”. Fica o registro e o alerta para que o lixo não seja colocado pela manhã, já que é recolhido à tarde e, ainda, para que o acondicionamento do mesmo seja feito, para que seja recolhido.

Sem médico pediatra no Bairro das Graças

Moradores da região do Bairro das Graças entraram em contato com a redação para reclamar da falta de médico pediatra no posto de saúde daquele bairro, desde que o médico Alan Penido se aposentou na Prefeitura. Segundo eles, as famílias estão tendo de buscar atendimento no Posto de Saúde Central. Pedem que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, contrate um novo médico pediatra para atender à população daquela região.

Avanço de sinal

Leitores da FOLHA entraram em contato com a redação para reclamar do constante avanço de sinal, pelos motoristas de veículos, na Rua Antônio Martins, no Bairro Piedade. Segundo os reclamantes, são dois semáforos naquela via, que tem mão descendo no sentido centro. Porém, a todo tempo são vistos veículos avançando o sinal, nestes locais, colocando em risco os pedestres que precisam atravessar a via nos cruzamento onde existem os semáforos, além dos veículos que trafegam por ela, também nos cruzamentos. Pedem à PM para fazer blitzen educativas e até mesmo punitivas, no local.

 

GALERIA DE FOTOS

A voz do povo - A voz do povo

Espaço reservado para a comunidade itaunense.

Colunas recentes de A voz do povo - A voz do povo