Itaúna, 23 de outubro de 2017

Cadastro

05 de agosto de 2017 às 07h00 - Atualizado: 26 de agosto de 2017 às 10h12

A voz do Povo

Esgoto estourado no Córrego do Soldado

Esgoto estourado no Córrego do Soldado - Na comunidade rural do Córrego do Soldado, a rede de esgoto que leva à ETE local, para o tratamento, está estourada há vários dias. O complicador, além dos problemas que causa à comunidade local, como o forte odor, é que esse esgoto deságua em um córrego que, por sua vez, deságua no Rio São João, que é o fornecer de água para a comunidade itaunense. Segundo moradores, o problema já foi comunicado à Prefeitura, inclusive ao vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Fernando Franco, e até o momento nenhuma providência foi tomada.

Faixa legal na ilegalidade - Quem passa pela Praça da Matriz pode se inteirar de uma iniciativa bacana: os veteranos (ex-atiradores) do TG-04.009 estão sendo convidados para o desfile de 7 de setembro. Excelente iniciativa, muito legal. Mas a faixa que convida para o encontro dos ex-atiradores está em completa ilegalidade, desrespeitando afrontamente o Código de Posturas do Município e a legislação ambiental. É que está amarrada em uma árvore e um poste, em plena Praça da Matriz. Mesmo que seja por uma boa causa, o exemplo é péssimo. Com a palavra a fiscalização de posturas e o pessoal do Meio Ambiente e os Chefes do TG.

Laje vira depósito de lixo - A reportagem registrou a transformação de uma laje, em residência na Rua José de Carvalho, 58, no Bairro Piedade, em depósito de lixo. É possível visualizar, da rua, o monte de lixo que está sendo colocado sobre a laje, o que possibilita a proliferação de insetos (como o mosquito da dengue) e animais peçonhentos. Com a palavra o setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura e, até mesmo, a Secretaria de Ação Social, para dar uma solução ao que pode se transformar em um grande problema.

Esquina da discórdia - A esquina das Ruas Jácome Ribeiro com Divinópolis, no Bairro Morro do Sol, tem causado muitos problemas para quem passa pelo local e, também, para quem mora na região. Na última semana os problemas que ali ocorrem com frequência, causaram riscos de agressão e medo em um cidadão que transitava no local. O fato é que o desrespeito às leis de trânsito é constante e, também, as ameaças de parte-a-parte, entre aqueles que transgridem as leis. O fato já foi comunicado à Polícia, pra que alguma medida de contenção dos abusos no trânsito no local seja tomada, porém a informação é de que a responsabilidade é do setor de trânsito da Prefeitura. E enquanto ninguém (dentre os que deveriam ser os responsáveis) toma uma atitude, o problema persiste... Até que algo mais grave aconteça. Onde estão as autoridades de trânsito do Município?

GALERIA DE FOTOS

A voz do povo - A voz do povo

Espaço reservado para a comunidade itaunense.

Colunas recentes de A voz do povo - A voz do povo