Itaúna, 18 de dezembro de 2018

Cadastro

12 de maio de 2018 às 07h00 - Atualizado: 09 de junho de 2018 às 10h16

A voz do povo

Poda na Gruta deixa sujeira pra trás - A coluna recebeu fotografias de alguns frequentadores da Gruta de Nossa Senhora de Itaúna, no Bairro de Lourdes, em que registram vários galhos e restos de vegetação espalhados pelo local onde os fiéis se colocam para fazer as suas orações. As reclamações são de que o serviço deveria ser feito “com mais cuidado” e que “o mato fosse retirado por outro local, que não o altar”. A poda da vegetação naquele local ocorreu após matéria da FOLHA sobre a fala da gerente de meio ambiente da Prefeitura informando que toda a Gruta estaria sob-riscos de queda de árvores, devido às condições do terreno e da vegetação do entorno.

FEIRART: frequentadores pedem banheiro  - A Feirart foi realizada no sábado, com o sucesso esperado, porém, ocorreram, ainda, algumas reclamações, visando melhorar a feira. Pedem os reclamantes que sejam disponibilizados mais banheiros para os frequentadores e também uma pia/tanque, para que clientes e feirantes possam lavar as mãos, pois se esta manuseando alimentos naquele local. Fica a sugestão.

Bueiro com “água podre” no Irmãos Auler - Ainda sem solução, conforme os reclamantes, o caso do bueiro na Travessa Coelho Neto, no Irmãos Auler, que está com “água podre” há várias semanas. Segundo os moradores, já foi feita reclamação na Prefeitura e no SAAE para que o problema seja solucionado, o que não ocorreu até o momento. Além do mau cheiro, o risco da proliferação de doenças é grande. Pedem, mais uma vez, ação da Prefeitura e/ou do SAAE para resolver o problema.

Posto Central sem banheiro feminino - O banheiro que deveria ser usado pelas usuárias do Posto de Saúde Central está com aviso na porta, informando que está estragado e a porta amarrada para que não ocorra o uso. E isso já ocorre há algum tempo, segundo os reclamantes. Pedem que a Prefeitura dê uma solução para o problema, mandando consertar o banheiro para que as usuárias do Posto Central possam utilizá-lo. Com a palavra os responsáveis.

A voz do povo - A voz do povo

Espaço reservado para a comunidade itaunense.

Colunas recentes de A voz do povo - A voz do povo