Itaúna, 18 de novembro de 2018

Cadastro

03 de março de 2018 às 07h00 - Atualizado: 24 de março de 2018 às 10h29

A voz do povo

Rua intransitável na Vila Vilaça - A rua que liga a Vila Vilaça à MG-050, que é utilizada pelos veículos que transitam naquela região e buscam acessar a rodovia, está praticamente intransitável, conforme reclamações chegadas à redação. Conforme os reclamantes, a via é muito usada por caminhões e, com os muitos buracos, têm causado atraso e prejuízo aos proprietários dos veículos. Pedem providências urgentes à Prefeitura, para recuperar a via, antes que o trânsito na mesma seja completamente impedido. Com a palavra as autoridades.

Muita gente palpitando e poucos trabalhando - No cruzamento da Rua Pereira Lima com a Avenida Jove Soares, onde foi realizada obra de alargamento de passeio (baia de segurança) e reinstalação de semáforos, uma particularidade chamou a atenção das pessoas que entraram em contato com a coluna. No início da obra, 12 “trabalhadores” da Prefeitura foram ao local, quando dois trabalhavam e 10 “observavam” a tarefa dos companheiros. Segundo os reclamantes, o número excessivo de funcionários chamava a atenção, pois os que apenas observavam e atrapalhavam a passagem dos pedestres no passeio. Mais uma vez, cidadãos questionam a necessidade de tanta gente “palpitando” e tão poucos trabalhando nas obras do poder público. É necessário? Questionam os reclamantes. “Metade daquele pessoal não poderia estar sendo utilizado em outra obra?”, É a pergunta que deixa um dos reclamantes. Com a palavra os responsáveis.

Caminhão barulhento - Mais uma vez o “caminhão da alegria” está na cidade. Todos os dias ele circula pelas ruas de Itaúna, levando crianças, pais e responsáveis em um passeio pelas ruas (esburacadas) da cidade. O problema é a altura do som, que incomoda as pessoas que chegam em casa, cansadas, após um dia de trabalho e são incomodadas com o som alto do caminhão. Pedem que o serviço de fiscalização da Prefeitura determine um limite no som daquele caminhão que, inclusive, circula até por volta das 21 horas, diariamente, com muito barulho. Está dado o recado.

A voz do povo - A voz do povo

Espaço reservado para a comunidade itaunense.

Colunas recentes de A voz do povo - A voz do povo