Itaúna, 20 de julho de 2018

Cadastro

10 de fevereiro de 2018 às 08h00 - Atualizado: 17 de março de 2018 às 10h20

A Voz do povo

Banheiros Químicos

Banheiros químicos incômodos - Para a realização do carnaval de quinta-feira, com o Pau de Gaiola, a Prefeitura instalou vários banheiros químicos na Rua Antônio de Matos. O problema é que esses equipamentos foram colocados em frente a lojas e não foram recolhidos antes de as lojas abrirem, o que causou problemas para os comerciantes. Isso, somado ao vandalismo, já que algumas cabines foram derrubadas, espalhando sujeira pela rua. Logo pela manhã, funcionários do comércio se desdobravam para fazer a limpeza do local e só mais tarde um caminhão-pipa, do poder público, apareceu para a limpeza. Pedem os reclamantes que, quando ocorrerem esses eventos, que seja colocada uma equipe de plantão para, na manhã do dia seguinte (bem cedo), limpar a área afetada.

Falta médico no PSF do Morada Nova - O PSF do Morada Nova, segunda etapa, que também atende os moradores do Santa Edwiges 1 e 2, está sem médico há um bom período, segundo os reclamantes. Segundo eles, venceu o contrato do médico que atendia naquele local e não foi renovado nem contratado um outro médico. Enquanto isso os moradores penam com a falta de assistência, com o agravante de se tratar de uma região bastante carente e com vários doentes acamados e muitos idosos. Pede uma providência urgente para solucionar o problema. Com a palavra as autoridades da área da saúde.

Falta cidadania! - Na quinta-feira a redação recebeu reclamação de que havia muito lixo jogado na esquina das ruas Dr. José Gonçalves com Tácito Nogueira. A foto mostra muito lixo jogado no local, demonstrando a completa falta de cidadania de quem usou aquele local como bota-fora. E na sexta-feira a cena se repetiu, o que demonstra que é prática comum de algum porcalhão das redondezas. O lixo é colocado em local inadequado, fora do horário de coleta e não é acondicionado adequadamente. Como não está havendo mais a fiscalização e consequente punição de quem age desta maneira, a sugestão dos reclamantes é de que quem ver o sujão atuando, que registre o fato em fotografia e torne-a pública, nas redes sociais e na imprensa, até mesmo aqui na coluna.

GALERIA DE FOTOS

A voz do povo - A voz do povo

Espaço reservado para a comunidade itaunense.

Colunas recentes de A voz do povo - A voz do povo