Itaúna, 21 de maio de 2018

Cadastro

20 de janeiro de 2018 às 07h00 - Atualizado: 03 de fevereiro de 2018 às 10h23

A voz do povo

Praça da Matriz muito suja

Praça da Matriz muito suja - Leitores entraram em contato com a redação para reclamar da “sujeira” na Praça da Matriz. Inclusive encaminharam fotografias mostrando trecho da Praça tomado de folhas que caem de árvores nas proximidades da Igreja de Sant´Anna. Segundo os reclamantes, o pessoal da varrição no local não está mais fazendo a limpeza daquela área como ocorria anteriormente, deixando a imagem de desleixo que é representada na fotografia.  Pedem ao setor de limpeza da Prefeitura para atuar no sentido de manter o local limpo, sem que seja necessária a retirada das árvores, como já se aventou no passado. Excrementos humanos também tem sido motivo de reclamações dos que transitam pela Praça e que fazem do local lugar de lazer. É preciso estar atento à limpeza, alegam os frequentadores. Com a palavra os responsáveis.

Ruas necessitando de capina - Várias ruas da cidade estão tomadas pelo mato, conforme reclamantes. Dentre elas, conforme a fotografia, a Rua Zé Cavaquinho, no Bairro Aeroporto, mostra uma panorâmica de como estão as ruas daquela região. Também chegaram à redação reclamações referentes a outros logradouros, de vários bairros e inclusive do centro, onde o mato está bastante alto, conforme os reclamantes. Pedem ação da Prefeitura para limpar a cidade, sugerindo um mutirão, como se fazia anteriormente. Na Rua Antônio de Matos, próximo à Praça Imaculada Conceição, pintaram o meio-fio, sem antes fazer a capina, resultado: o mato também foi pintado com cal. 

Falta vacina no Posto Central - Com a epidemia de febre amarela assustando a população, o Posto de Saúde Central continuava sem a vacina para imunização contra a doença, até a manhã de ontem, sexta-feira. Depois de duas tentativas, em dias desta semana, sem sucesso, moradora da área central disse ter entrado em contato com a unidade de saúde, na manhã de ontem, quando foi informada que ainda não tinha a vacina e que “ninguém informou se e quando teremos”, se referindo à direção da área da saúde. Na quinta-feira, as demais 21 unidades de saúde de Itaúna contavam com o remédio. 

SAAE esclarece sobre mau cheiro - Sobre nota publicada na coluna na edição passada, apontando a ocorrência de mau cheiro na “ponte nova” da Silva Jardim, a assessoria do SAAE encaminhou nota de esclarecimento à coluna explicando que “o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE vem a público esclarecer: A ocorrência de vazamento de esgoto é registrada na região da Av. Jove Soares, esquina com Rua Manoel Corrêa há alguns anos. O mau cheiro é proveniente de rompimento de antiga tubulação existente na rede, sendo necessária a substituição. A obra será licitada e executada ainda no primeiro semestre de 2018”. Informa ainda que a autarquia aguarda, também, que “sejam liberados os recursos federais para a execução do projeto do novo canal de vazão do Córrego do Sumidouro. O SAAE analisa com prudência a necessidade da obra da rede de esgoto para não fazer mal uso do dinheiro público ante a previsão do novo canal. Para instalação da rede de esgoto será necessário interromper o tráfego de veículos reabrindo a canalização da via, o que ainda depende de condições climáticas favoráveis. A previsão inicial é de que a substituição da rede seja executada em 30 dias após a licitação”. Ou seja, o problema vai persistir ainda por muito tempo. 

GALERIA DE FOTOS

A voz do povo - A voz do povo

Espaço reservado para a comunidade itaunense.

Colunas recentes de A voz do povo - A voz do povo