Itaúna, 14 de dezembro de 2017

Cadastro

25 de novembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 09 de dezembro de 2017 às 10h10

A Voz do Povo

Estão jogando pneus no rio

Estão jogando pneus no rio - Nos últimos dias, um cidadão consciente, que reside próximo ao Rio São João, vem tentando corrigir a ação de alguém sem a mínima consciência, que está jogando pneus usados no leito do Rio São João. A reportagem contou nove pneus retirados do rio somente nos últimos dias, e que estão empilhados ao longo da Avenida São João (veja na foto), aguardando que a Prefeitura os recolha e dê a destinação correta. Primeiro, há que se questionar a falta de senso de responsabilidade de quem está jogando os pneus no local. É crime ambiental esse tipo de descarte, que pode ser punido pelas autoridades competentes. Depois, o questionamento vai para o setor de limpeza pública do Município, já que os pneus retirados do rio já estão no local há algumas semanas e lá permanecem intocáveis. E, finalmente, o pedido ao setor ambiental da Prefeitura para que fiscalize o local para detectar quem é o responsável pelo descarte irregular.

Semáforo e “puxadinho” - Uma intervenção feita pelo setor de trânsito, primeiro na Rua Getúlio Vargas e, agora, na Avenida Jove Soares, tem causado polêmica. No primeiro caso, alegou-se que tinha o intuito de beneficiar parente do prefeito e, agora, o bar que o prefeito frequenta. Trata-se de um alongamento do passeio, de forma a ampliar a visão de motoristas que trafegam nestes cruzamentos. Obra necessária, na opinião da coluna, porém realizada de maneira muito rústica, sem um acabamento melhor elaborado. No caso da obra próxima ao bar, nesta semana, a informação é de que serão instalados semáforos no local. A reportagem registrou a instalação de dois postes (nos dois sentidos da via), que devem ser utilizados para a instalação do dito semáforo. Estranha-se, neste caso, o fato de ser necessário o alongamento para a instalação do semáforo, pois com o mesmo em funcionamento, a questão da falta de visibilidade para a conversão deixa de existir. E chega-se então à reclamação final: por que fazer as duas obras (alongamento e semáforo), se só uma bastaria? Com a palavra os responsáveis.

Trevo iluminado tem agradecimento à coluna - A coluna publicou reclamação de falta de iluminação no Trevo da Silva Jardim, semana passada, e o pessoal responsável pela área estava lá, na segunda-feira, providenciando a correção do problema. Os reclamantes enviaram a informação à coluna e agradeceram o pronto-atendimento ao pedido. Fica o registro.

 

GALERIA DE FOTOS

A voz do povo - A voz do povo

Espaço reservado para a comunidade itaunense.

Colunas recentes de A voz do povo - A voz do povo